Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/05/2022 às 18h05

Geral

Defesa Civil alerta para possível alagamento nos bairros próximos ao Rio Mundaú

Alerta em vigor traz ênfase para Fernão Velho e Rio Novo

O nível do rio Mundaú está em elevação.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) emitiu boletim com as atualizações das chuvas que caem em Maceió desde a manhã da última terça-feira (24). O último alerta traz atenção para a situação do Rio Mundaú, que tem alerta vigente para a possibilidade de inundação das casas mais próximas nas próximas horas, com ênfase nos bairros de Fernão Velho e Rio Novo.

Equipes do setor operacional já estão no local alertando os moradores sobre o nível do rio, que está em elevação e poderá transbordar, caso o nível suba. A coordenadora do CIMADEC, Caroline Lima, explica que os técnicos continuam em atenção para, caso seja necessário, seja feita a retirada das famílias, para salvaguardar as vidas.

Acumulado de chuvas

Durante todo o mês de maio já choveu cerca de 356 mm, o que representa aproximadamente 21% a mais do que esperado para o mês inteiro. Somente nas últimas 24h, os pluviômetros (equipamentos que registram a quantidade de chuvas) de Maceió mediram cerca de 235 mm.

A previsão é que a chuva continue durante esta quarta-feira (25), podendo se estender até amanhã (26), mas as equipes continuam em monitoramento para atualização dos dados. A Defesa Civil de Maceió recebeu 134 chamados até o início da tarde de hoje, e segue acompanhando as situações causadas pelas chuvas em toda a cidade.

Equipes da Defesa Civil continuam atendendo as ocorrências. Foto: Pedro Henrique/Ascom Defesa Civil
Equipes da Defesa Civil continuam atendendo as ocorrências. - Pedro Henrique/Ascom Defesa Civil

Mensagens de alerta

Sempre que há necessidade, a Defesa Civil de Maceió emite os avisos e alertas meteorológicos por meio do envio de SMS para os telefones cadastrados.

Para se cadastrar e receber as mensagens basta enviar o CEP da localização por SMS, para o número 40199, de forma gratuita. Nos casos de risco de desabamento e/ou deslizamento, as famílias devem acionar a Defesa Civil através do número 199 e 156 para receberem os atendimentos necessários.


Fonte: Ascom Defesa Civil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]