Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/05/2022 às 11h58

Geral

Vazamento no sistema produtor de Marechal Deodoro mobiliza equipes da BRK

Ocorrência foi registrada na Captação Volta D’Água, que contribui para o abastecimento de regiões fora do eixo central do município

Devido às fortes chuvas registradas em Marechal Deodoro, a unidade de reservação da Captação Volta D’Água apresentou um vazamento na manhã desta quinta-feira (26). A ocorrência foi registrada por operadores plantonistas da BRK, responsável pela operação do sistema produtor, e uma equipe foi mobilizada para iniciar os reparos necessários no local.

O vazamento foi identificado em uma estrutura de contenção no fundo da unidade e provocou a redução do nível de água represada para o tratamento. A captação, que realiza a coleta da água bruta no manancial, seguirá paralisada até a conclusão dos reparos, ainda sem previsão. 

Junto às Captações Broma e Bica da Pedra, a Captação Volta D’Água contribui para o abastecimento de Barra Nova, Massagueira, Santa Rita e demais regiões localizadas fora do eixo central do município. Desde essa quarta-feira (25), as três unidades produtoras estão paralisadas devido ao aumento da turbidez da água bruta e de partículas sólidas no manancial, que dificultam os processos de tratamento.

Durante a retomada das Captações Broma e Bica da Pedra, que se dará a partir da melhora das condições da água bruta dos mananciais, o fornecimento de água das regiões abastecidas pelas três captações pode apresentar instabilidade ou baixa vazão nas tubulações. Até que a situação seja normalizada, a BRK continuará com o envio de caminhões-pipa para atender a população, tendo como prioridade as unidades de serviços essenciais.


Fonte: Assessoria BRK Ambiental

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]