Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
26 de junho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Atrações de vários estilos musicais vão esquentar o sábado junino em Maceió
26/05/2022 às 16h06

Geral

Agricultores de Penedo doam alimentos para desabrigados pelas chuvas

Débora Alves/Assessoria Semada

A população de Penedo está sendo solidária às vítimas das fortes chuvas que desabrigaram e desalojaram dezenas de famílias.

O apoio que vem do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada também chega da zona rural penedense.

Com apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada), agricultores doaram alimentos para as pessoas prejudicadas pelo volume bem acima da média de chuvas.

A articulação entre a Semada e os produtores rurais das comunidades Sítio Nazário, Arizona, Murici, Marcação, Tabuleiro dos Negros, Cerquinha das Laranjas, Ponta da Ilha e Ponta Morfina levou bolos, frutas, verduras, legumes, macaxeira e inhame até a cozinha das escolas onde os desabrigados estão sendo assistidos.

Além de contar com apoio da Prefeitura de Penedo para transportar os alimentos do meio rural até a cidade, parte do que seria comercializado na Feira da Agricultura Familiar, a solidariedade do homem e da mulher do campo também ocorre por iniciativa própria, mais uma prova do sentimento de união que mobiliza toda a população de Penedo.


Fonte: Secom PMP

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]