Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/05/2022 às 08h30

Geral

Fortes chuvas: Equipes da Defesa Civil e Infraestrutura intensificam trabalho preventivo em Santana do Mundaú

Divulgação

Com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, as equipes da Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura de Santana do Mundaú, intensificaram os trabalhos preventivos, com o objetivo de garantir segurança aos mundauenses, principalmente para os que residem em áreas consideradas de risco.

Dentre as ações, já foi realizada a instalação de lonas de contenção nas encostas e áreas de risco, acompanhamento permanente do nível do rio Mundaú, vistorias, além de orientação para os moradores.

Já a equipe da Infraestrutura, colocou o maquinário na zona rural para desobstruir ou nivelar os acessos das estradas que foram comprometidos devido ao grande volume de chuva.

"Ao longo de todo ano, realizamos ações preventivas, como a vistoria de imóveis e a orientação aos moradores, mas com este período de chuva intensa e acima do esperado, precisamos fortalecer ainda mais a nossa atuação, para garantir a segurança dos moradores, que é uma das maiores prioridades da gestão do prefeito Arthur Freitas. O nível do rio Mundaú, que era uma das nossas preocupações, baixou, e até esta sexta-feira (27), a situação está sob controle. Além da atuação da Defesa Civil, também contamos com o trabalho das demais secretarias e apoio da Guarda Municipal. Estamos todos engajados e atuando para minimizar os transtornos", disse Arthur Rumenyng, Coordenador Municipal da Defesa Civil.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]