Dólar com. 5.3305
IBovespa 0.58
03 de julho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PM informa trechos de rodovias comprometidos em decorrência do volume das águas
28/05/2022 às 09h00

Geral

Em reunião com a diretoria do Sebrae/AL, Unicafes apresenta Fundo Cooperativista e Feira Coop

Divulgação

A Unicafes Alagoas tem buscado novas oportunidades e espaços para disseminar o cooperativismo e a agricultura entre o hall de soluções para a economia. Nesta sexta-feira, 27, projetos de fomento e valorização dos segmentos foram apresentados aos diretores do Sebrae/AL, instituição que já é parceira da Cooperativas na  realização do Programa Rota da Merenda.

O Fundo de Cooperativista para o Desenvolvimento da Agricultura  e Economia Solidária  foi o primeiro projeto apresentado , que tem como objetivo de facilitar o acesso ao crédito com financiamentos, oferecendo garantias reais às cooperativas. Inovador, o projeto vai oferecer suporte à necessidades de financiamentos para áreas técnicas, estratégicas, organizacional ou operacional.

Os outros dois projetos tratam-se de ações e eventos de valorização  e promoção das cooperativas e segmento cooperativistas com a Comemoração do Dia do Cooperativismo, previsto para julho deste ano;  e a realização da 1º Feira Coop de Alagoas.

Em todos os projetos, as cooperativas conseguiram estender o vínculo de parceria com o Sebrae Alagoas  em prospecção, planejamento e execução dos projetos.

“O Sebrae tem sido um braço forte e amigo da agricultura familiar, do cooperativismo e do desenvolvimentos dos negócios. Nos trazendo sempre suas expertise e soluções eficientes para agir estrategicamente.  Principalmente em projetos como esse que visam atingir a geração de emprego, melhoria de renda , poder de investimento e acesso ao crédito. Por mais uma vez a proposta foi acatada, o que deverá ser amadurecida e agregar boas ideias que vão enriquecer. 

O diretor presidente do Sebrar/AL, Marcos Vieira,   destacou a importância do cooperativismo para a dinamização da economia. “Receber essa lideranças desse movimento cooperativistas é sempre muito satisfatório. O Sebrae tem sido um grande parceiros por compreender a força que advém do trabalho cooperativo no campo ou na cidade, sempre prestando serviços e buscando avançar em conhecimento. Vimos projetos de grande potencial que certamente terá efetividade nas vidas da pessoas”, enfatizou Vieira que esteve ao lados dos diretores Vinicius Lages e gerentes Renata Fonseca e do analista Henrique Soares.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]