Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/05/2022 às 18h30

Geral

Sine Itinerante faz encaminhamentos de profissionais para o mercado de trabalho

Ação na Cidade Universitária levou serviços para moradores da comunidade do Gama Lins e adjacências

Miguel de Alcântara está com entrevista marcada com empresa parceira do Sine Maceió. - Tatiane Gomes / Ascom Semtabes

O Sine Itinerante na Comunidade realizou atendimento neste sábado (28) no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. A ação social foi realizada pelo Instituto Mário Mota & Goleiro Mota 31, que ofereceu serviços de saúde, emprego, além de cortes de cabelo para os moradores da região.

Durante a ação, foram ofertadas 202 vagas de trabalho e mais de 30 atendimentos gerais do Sine Maceió foram realizados. Entre os serviços oferecidos na ação esteve o encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho.

Miguel de Alcântara, 45 anos, saiu do bairro do Bebedouro, cadastrou o currículo e conseguiu marcar sua participação no processo de seleção com uma empresa parceira do Sine Maceió. "Emprego para mim é muito importante. Eu moro de aluguel, tenho que pagar pensão e outras contas. Vim atrás da minha oportunidade e consegui sair com ela. Vou garantir minha vaga", acredita o trabalhador.

A iniciativa itinerante do Sine Maceió é uma forma de aproximar os serviços gratuitos aos trabalhadores da Prefeitura de Maceió para quem mais precisa. "Principalmente para quem não tem condições de se deslocar até o posto de atendimento. E levemos não só vagas de emprego e encaminhamentos, mas também orientações para os trabalhadores, principalmente na emissão da Carteira de Trabalho Digital. E já estamos planejando outras ações para alcançar comunidades diferentes em Maceió", explica o diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa.

Outros profissionais também já saíram da ação com encaminhamento confirmados para processos de seleção. "Estou há 4 meses fora do mercado e correndo atrás de uma oportunidade. Tenho filhos e moro de aluguel. Já estou com a minha entrevista marcada e meu sentimento é de esperança", afirma Aline da Silva, 33 anos.

A jovem Jaciele Gonçalves, 19 anos, mora no Tabuleiro do Martins e acabou de entrar na faculdade. Agora ela está buscando uma oportunidade de emprego. "É sempre bom buscar novas experiências para complementar nosso plano de carreira e agregar na nossa vida profissional", conta.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]