Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões
28/05/2022 às 19h00

Geral

Secretaria de Economia participa de encontro nacional da Abrasf de 2022

Assembleia reuniu gestores de economia e finanças públicas de todo o país, em Porto Alegre

Encontro promovido pela associação tem como objetivo discutir boas práticas de gestão voltadas as finanças e administração tributária dos Municípios. - Cortesia

O secretário Municipal de Economia, João Felipe Borges, participou, esta semana, da Assembleia Geral Ordinária de 2022 da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), realizada este ano em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A assembleia, que teve início na quarta-feira (25) e encerramento na sexta (27), reuniu gestores de todo o país para debater temas como a administração dos recursos públicos e boas práticas de gestão.

Para João, que participa da Abrasf pela segunda vez representando a Prefeitura de Maceió, as discussões técnicas realizadas durante o encontro só têm a somar ao modelo de administração e às medidas que vêm sendo aplicadas pela Secretaria na capital alagoana.

“É uma grande troca de experiências, muito rica, e que também é uma oportunidade de ressaltar, em âmbito nacional, os frutos que Maceió vem colhendo durante a gestão JHC, onde adotamos de forma estratégica e organizada um modelo responsável de gerir a contas públicas com equilibrio’’, destaca.

Também participaram do encontro os secretários-adjuntos de Administração Financeira e Contábil, Fabricio Fernandes, e o de Administração Tributária, Alexandre Albuquerque, que estiveram presentes na Reunião da Câmara Técnica Permanente da Associação.

Durante os três dias de assembleia, foram debatidos tópicos essenciais para a boa gestão das finanças públicas, como a reforma e administração tributária, imposto de renda, tributação imobiliária, regulamentação de programas de recuperação fiscal e o medidor da Capacidade de Pagamento dos Estados e Municípios, avaliação realizada pelo Tesouro Nacional.

A Abrasf é uma associação, fundada em 1983, que reúne órgãos do país e que tem como objetivo aperfeiçoar a gestão municipal nas áreas financeiras e tributárias.


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]