Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/06/2022 às 10h00

Geral

Urbanitários de Alagoas entregam carta ao presidente Lula pedindo a reestatização da ELETROBRAS/CHESF

Urbanitários de Alagoas entregam carta ao presidente Lula pedindo a reestatização da ELETROBRAS/CHESF - Assessoria

Os Urbanitários de Alagoas, em evento realizado no dia 17 de junho em Maceió, entregaram ao pré-candidato à presidência Luis Inácio Lula da Silva – LULA, uma carta aberta destacando o papel estratégico da ELETROBRAS pública para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e, reivindicando a urgente reestatização da estatal caso eleito em outubro próximo.

O documento foi entregue pelo diretor do Sindicato Lucas Nascimento, trabalhador da CHESF, que declarou “Hoje tive a oportunidade de representar a FRUNE/CNE e estar com o maior estadista brasileiro. Na oportunidade conversei sobre a reestatização da ELETROBRAS como sendo vital pro desenvolvimento de nosso país e tive a resposta que queria. A ELETROBRAS/CHESF voltará as mãos do povo brasileiro! Viva o povo brasileiro! Viva lula!”.

A carta também pede empenho em relação pelo CANAL DO SERTÃO, obra de fundamental importância para o desenvolvimento do nordeste, em especial para os pequenos agricultores, no sentido de sua manutenção como serviço público, garantindo sua vocação de assistência aos mais pobres do nordeste brasileiro.

O documento destaca que a “ELETROBRAS, empresa histórica para o desenvolvimento nacional, regional, local e fronteiriço, com os melhores indicadores de robustez do setor elétrico, usinas amortizadas, capilaridade em todo território nacional, tarifas mais baixas para as famílias rurais e urbanas brasileiras, espinha dorsal da infraestrutura elétrica nacional, corpo técnico qualificado, mas que, infelizmente, o governo Bolsonaro entregou ao capital privado a preço de banana”.

A carta ressalta que “é imperioso a reestatização da ELETROBRAS, estratégica empresa brasileira, para a manutenção da soberania do nosso país, bem como para a garantia da universalização dos serviços de energia elétrica para toda a população.”


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]