Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/06/2022 às 21h15

Geral

ENCOOPAL abrirá o mês do cooperativismo em Alagoas

Divulgação

No mês em que o mundo celebra o Coops Day, as cooperativas de Alagoas vão retomar o  Encontro do Cooperativismo Alagoano (ENCOOPAL), no próximo dia 4 de julho, com uma grande reunião de cooperativas, de sete ramos de atuação,  no auditório do Sebrae/AL. O evento promovido pela Unicafes Alagoas em parceria com o Sebrae  e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e Turismo (Sedetur)  vai celebrar o centésimo aniversário de comemoração do Dia Mundial do Cooperativismo e tratar sobre inovação e o futuro das cooperativas em Alagoas. 

O ENCOOPAL trará uma uma programação  completa com palestras, rodadas de negócios, exposição de produtos e apresentação de cases de sucesso. A temática do encontro estará voltada para discutir a perspectiva atual do cooperativismo e os desafios  para o segmento no que se refere a ampliação do modelo cooperativista na vida das pessoas. Participam das atividades do ENCOOPAL representantes de instituições nacionais do cooperativismo  como a Unicafes Nacional , OCB Nacional e a Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“O ENCOOPAL vem recuperar esse espaço para fomentar o modelo cooperativista na sociedade,propondo um olhar para dentro do setor e sobre como ele tem ajudado transformar vidas através da inovação, dinamização e  da representatividades", enfatiza o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo. 

O evento também será palco para o lançamento da 1ª Feira Alagoas Coop, um dos maiores eventos do setor que vai expor produtos e serviços de cooperativas.  A feira vai acontecer em Maceió, na Praça Multieventos, em setembro.  Tanto o ENCOOPAL quanto a Feira Alagoas Coop vão contar com as participações de cooperativas de todos os ramos – trabalho, agropecuário, saúde, transporte, crédito  e economia solidária.

“São eventos que  chegam para estimular o negócio cooperativista e que vão alçar novas metas para o cooperativismo alagoano. Sabemos que as cooperativas são peças-chave no mercado e de grande mobilização, logo entendemos que o cooperativismo é o caminho para gerar valor e distribuir riquezas”, pontuou Antonino Cardozo.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]