Dólar com. 5.1078
IBovespa 0.58
12 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4
25/06/2022 às 18h40

Geral

Sesau leva Arena Saúde para Campo Alegre nesta terça-feira (28)

Ação vai realizar busca ativa, consultas com nutricionista e odontólogo e coleta de medula óssea

Ação vai ofertar testes de glicemia, entre outros atendimentos em saúde para a população de Campo Alegre - Carla Cleto/Ascom Sesau

A Arena Saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vai oferecer consultas e testes rápidos para a população do município de Campo Alegre, no Agreste alagoano. A ação itinerante ocorre nesta terça feira (28), das 8h às 15h, na Escola Estadual Dom Constantino Leüers, no centro do município.

Serão ofertados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, além de consulta com nutricionista e odontólogo (para busca ativa de câncer bucal e orientações sobre saúde bucal). Haverá também realização de testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatite, e coleta de medula óssea pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a ação visa ampliar a assistência à população. “Essa ação vai oferecer um serviço muito importante de prevenção de agravos e manutenção da saúde”, afirma o gestor.

A Arena Saúde vai atender por demanda espontânea, assim, para participar da ação, basta se dirigir à Escola Estadual Dom Constantino Leüer com documento de identificação oficial com foto e cartão SUS a partir das oito horas do dia 28.

A Secretária executiva de Ações de Saúde, Geonice Peixoto, afirma que este tipo de ação é muito importante para a identificação precoce de determinadas doenças. “Com esta ação, a Sesau vai realizar busca ativa de diabetes, hipertensão, arterial, sobrepeso e obesidade, câncer de boca e infecções sexualmente transmissíveis. Isso nos permite identificar casos suspeitos, orientar adequadamente a população e tomar as medidas de controle”, diz.


Fonte: Ascom Sesau/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]