Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/06/2022 às 13h00

Geral

Forças de segurança realizam operação integrada na capital

Ação contou com a participação do secretário de segurança, do comandante-geral da PM-AL e do delegado-geral da PC-AL

Equipes se reuniram na APMSAM - Ascom PMAL/Divulgação

As forças que compõem a segurança pública em Alagoas realizaram uma operação integrada, durante a tarde e noite deste sábado (25), por regiões críticas da parte alta e baixa de Maceió. A atividade foi chefiada pelo secretário de segurança do Estado, Flávio Saraiva, e contou com a colaboração do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.

A ação teve a participação de militares BOPE e Rotam, que realizaram o patrulhamento em viaturas e motocicletas. Além de equipes da PMAL, a operação contou com o reforço de guarnições do Tigre e da Oplit. A atividade ainda foi acompanhada pelo comandante do CPC, coronel Pedro Moura, que estava com uma equipe do grupamento aéreo.

A operação teve início na região do Vergel do Lago, onde as equipes realizaram abordagens durante patrulhamento pelos conjuntos Virgem dos Pobres I, II e III. Em seguida, as guarnições seguiram em direção à Grota do Neno, no bairro Feitosa, onde realizam uma incursão com abordagens a suspeitos no local. Por fim, as equipes se deslocaram ao bairro Benedito Bentes, onde realizaram rondas pelos residenciais Aprígio Vilela e Caetés.

O secretário Flávio Saraiva destacou a importância dessas ações no combate ao crime, em especial na Capital e Região Metropolitana. Segundo o secretário, o mês de junho segue com números que indicam redução nos casos de violência, sendo reflexo da evolução da segurança pública em Alagoas.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, reforçou a importância da integração entre as Polícias Militar e Civil no combate ao crime em Alagoas. Além disso, o oficial superior destacou o apoio dos militares que vêm, ao longo de sua gestão, colaborando com uma série de atividades de caráter preventivo e ostensivo.

O delegado-geral da PC-AL, Gustavo Xavier reforçou que essas operações possuem um caráter preventivo, mostrando a presença dos policiais em regiões consideradas críticas, gerando uma maior sensação de segurança e inibindo indivíduos que planejem comentar delitos nas localidades.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]