Dólar com. 5.0967
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Eleições 2022: TSE recebeu 12 registros de candidaturas para presidente
28/06/2022 às 17h30

Geral

Reciclagem: campanha Coleta Seletiva é Massa gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió

Trabalho realizado pelas cooperativas tem recolhido, em média, 500 quilos de recicláveis por dia

Coleta Seletiva é Massa gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió. - Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a campanha Coleta Seletiva é Massa tem o objetivo de manter o ambiente do São João Massayó confortável e limpo para que os cidadãos aproveitem a festa. Além disso, o trabalho realizado pelas cooperativas, que recolhem em média 500 quilos de recicláveis por dia de evento, também gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió.

A iniciativa, que conta com mais de 100 catadores, mobilizou quatro cooperativas parcerias da Prefeitura: Coopvila, Coopmundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. O trabalho feito por elas começou no polo Benedito Bentes, no dia 15 de junho e, ao final da programação, mais de 1.300 quilos de recicláveis receberam a destinação correta. A expectativa é que no polo Jaraguá esse número seja superado.

A coordenadora de supervisão de cooperativas e recicláveis, Virgínia Lucena, afirma ser importante essa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.

"As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. Neste São João, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Dessa forma, o meio ambiente agradece a destinação correta dos materiais que é feita pelos catadores e essa ação ainda ajuda a sustentar mais de 140 famílias envolvidas", disse.

Maria Izabela, integrante de uma das cooperativas que participam da campanha, diz que o mais legal de tudo é poder contribuir com a natureza, além de aproveitar os shows do maior São João do Litoral.

"Eu trabalho, me divirto bastante e ainda temos uma renda a mais para a cooperativa. Além disso tudo, o mais importante é que estamos contribuindo com o meio ambiente. Não só eu, mas meus colegas também estão muito felizes em poder ajudar nesta questão e fazer o evento ser ainda melhor", afirmou.


Fonte: Ascom Sudes

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]