Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/06/2022 às 15h30

Geral

Com o aumento dos casos de síndromes gripais, HGE suspende visitas e limita troca de acompanhantes

Os familiares de pacientes internos em setores fechados receberão boletins informativos diários

Mudança tem o intuito preventivo de resguardar os nossos pacientes - Carla Cleto/Ascom Sesau

Como medida de proteção, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, suspendeu todas as visitas a pacientes na unidade. A decisão partiu de estudos técnicos e do aumento de casos relacionados a síndromes gripais nas unidades de saúde.

Quanto aos acompanhantes, a Gerência do HGE limitou a troca para o horário de 7h às 11h. Desse modo, o acompanhante do paciente internado deve permanecer durante as próximas 24 horas, quando será autorizada a troca de companhia.

“As informações sobre o atendimento aos nossos pacientes continuam sendo dadas à pessoa registrada no hospital. Os que estão com o ente internado nas áreas Vermelhas, Amarela e RPA [Recuperação Pós Anestésica], receberão boletins diários pela equipe da Comunicação Humanizada. Já os parentes de pacientes assistidos nas unidades de Dor Torácica (UDT), de AVC e de Tratamento Intensivo, terão acesso ao boletim através do Setor de Informação”, informou a assistente social Ana Claudia de Jesus.

As demais áreas contemplam a presença de acompanhantes e estes recebem o boletim do médico visitador e devem repassar aos familiares e amigos. É importante destacar que o acesso à maior unidade de urgência e emergência de Alagoas está condicionado ao uso de máscara, a não utilização de adornos e a ausência de sintomas gripais. Também é orientada a higienização das mãos no momento de entrada.

“Essa mudança tem o intuito preventivo de resguardar os nossos pacientes. É importante considerar que eles se recuperam de alguma enfermidade e estão com o sistema imunológico enfraquecido. Por isso é importante essa restrição neste momento, a fim de que os tratamentos evoluam sem risco de interrupções. Quando observarmos que já podemos liberar as visitas, vamos informar a toda sociedade”, disse o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira.


Fonte: Ascom Sesau/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]