Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/06/2022 às 21h30

Geral

Confira as ações da Assistência Social no São João de Maceió

São João Solidário continua arrecadando alimentos e roupas

População está apoiando a campanha São João Solidário. - Secom Maceió

Quem for para o São João do Jaraguá e para o polo Tabuleiro nesses últimos dias de festejos juninos ainda pode doar alimentos não perecíveis, casacos, edredons, lençóis e roupas. A sua doação fará a diferença na vida de centenas de pessoas.

Os estandes do São João Solidário para doações estão nos polos do  São João de Maceió. No Tabuleiro e no estacionamento de Jaraguá, a ação está acontecendo desde o dia 23  e vai até amanhã, 29 de junho.

Combate ao Trabalho Infantil 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está realizando também ações  preventivas e de busca ativa para coibir o trabalho infantil no São João de Maceió, antes e durante os shows.

A ação está sendo  realizada  pela Coordenação Municipal de Enfretamento ao Trabalho Infantil/Peti Volante, Serviço de Abordagem Social (Seas), Coordenações de Direitos Humanos e Conselhos Tutelares.

Durante a ação estão sendo abordados ambulantes e barraqueiros, quando é feito um trabalho educativo, alertando-os dos perigos e prejuízos do trabalho infantil.

Os casos identificados de trabalho infantil, durante o São João de Maceió, serão encaminhados aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para  acompanhamento familiar e inserção em programas sociais do governo federal.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]