Dólar com. 5.1078
IBovespa 0.58
12 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4
29/06/2022 às 06h15

Geral

Prefeito JHC entrega 1.120 residências e destaca realização de sonhos das famílias

Gestor entregou os primeiros 160 apartamentos do Parque da Lagoa na orla lagunar e 960 dos Alamedas Farol e Jatiúca

Durante discurso, o prefeito JHC ressaltou o empenho da gestão municipal em investir na moradia de qualidade. - Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A mudança de vida já chegou no Vergel do Lago. A partir de hoje, a realidade de abandono de 160 famílias fica para trás e uma nova história com dignidade será construída. É que nesta terça-feira (28), o prefeito de Maceió, JHC, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, entregaram os primeiros 160 apartamentos do residencial Parque da Lagoa, 480 do Alameda do Farol e 480 do Alameda Jatiúca. Durante a solenidade de entrega, o prefeito contou a luta que foi travada desde o início de sua gestão para mudar a vida de quem vive às margens da orla lagunar.

“Essa é uma das entregas mais importantes da minha gestão. Essa é uma luta muito esperada pelo nosso município, e nós temos que fazer o melhor para quem mais precisa. Hoje estamos entregando muito mais que 1.120 apartamentos, estamos entregando sonhos. Sonhos de uma vida inteira, e lutamos muito para realizar esse sonho. E não vai parar por aqui, vamos ter equipamentos inovadores de educação e lazer”, disse o prefeito.

O Parque da Lagoa conta, ao total, com 1.776 apartamentos, e é exclusivo para os moradores da região da orla lagunar. Cada apartamento possui 45 metros quadrados, que são distribuídos em cinco cômodos, que são sala, banheiro, área de serviço e dois quartos.

Além de iniciar a construção do residencial, a Prefeitura também teve outras iniciativas para garantir melhores condições de quem mora na área. Uma “Rua Aberta” foi montada no espaço com equipamentos para o lazer da comunidade, com brinquedos, quadras e ciclovia.

O presidente da república, Jair Bolsonaro afirmou que tem percorrido todo o Brasil e agradeceu o apoio que tem recebido. “Não tem preço ser recebido com esse carinho por parte de vocês. Agradeço pela missão de ser presidente da República, e agradeço o apoio dos prefeitos”, disse.

Arthur Lira, presidente da Câmara de Deputados destacou o trabalho que vem sendo feito para garantir melhorias no estado. “Alagoas merece muito mais. Já foram entregues mais de 19 mil casas de 2019 para cá. O Parque da Lagoa vai tirar o povo da lama”, disse o deputado.

Além da entrega dos apartamentos do residencial Parque da Lagoa, o gestor também entregou as residências dos residenciais Alameda Farol e Alameda Jatiúca, que juntos, vão beneficiar cerca de 4,4 mil pessoas com a casa própria.

Os empreendimentos Alameda Jatiúca e Alameda Farol receberam, juntos, R$ 76,8 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), dos quais R$ 73,4 milhões foram repassados desde 2019.

A ganhadora Ilza Santos Batista, recebeu a chave simbólica, representando todas as entregas e agradeceu a todos pela entrega. “Estou muito feliz e muito grata a todos”, disse.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]