Dólar com. 5.0903
IBovespa 0.58
12 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4
29/06/2022 às 09h00

Geral

Formadores do 'Educar pra Valer' participam de capacitação em Aracaju

Profissionais de Maceió e Sergipe trocaram experiências em um momento rico em conhecimento sobre Português e Matemática

Capacitação dos formadores do Educar pra Valer em Aracaju-SE. - Cortesia

Formadores da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) se reuniram em um evento em Sergipe para a formação com outros profissionais dos municípios de Aracaju e São Cristóvão. O encontro, que ocorreu na última terça-feira (21), tinha como proposta discutir sobre o processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 1º ao 5° anos e fortalecer as práticas formativas municipais.

O encontro ocorreu no Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Educação em Aracaju e é uma realização em parceria entre o 'Educar pra Valer', programa de cooperação técnica com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, com consultoria do Lyceum. Ao todo, 10 profissionais da Semed estiveram presentes, neste primeiro ano de evento presencial, em formato de intercâmbio entre outros municípios.

A formação aconteceu durante todo o dia, em um intensivo de 8h às 18h e contou com a presença da coordenadora da Formação do Alfabetiza Maceió, Isabel Melo, que contou ter sido um momento rico em aprendizagem.

“Esse intercâmbio foi muito importante para a gente, principalmente, no que diz respeito ao acompanhamento que as formadoras fazem nas visitas às escolas, quando elas vão observar as salas de aula dos professores", destacou Isabel.

Ainda segundo a coordenadora, durante o encontro foi possível conhecer o contexto e o trabalho do grupo de formadores locais e produzir uma lista dos pontos importantes a serem observados nas visitas às escolas, através da divisão dos grupos e socialização dos pontos listados.

"Essas trocas foram muito boas para o nosso conhecimento e aprendizado, para que a gente também possa botar em prática. Fazemos isso em outras escolas, mas precisávamos de mais detalhes, experiências de outros municípios e isso contribuiu muito para a instrução dos nossos formadores da rede”, finalizou.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]