Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
29/06/2022 às 08h30

Geral

Governo de Alagoas realiza ação itinerante em Campo Alegre e anuncia construção de mais um Cisp no município

Cidade recebeu serviços de saúde e de segurança nesta terça-feira

Governo de Alagoas levou serviços ao município de Campo Alegre nesta terça - Pei Fon/ Secom

Centenas de campo-alegrenses participaram, nesta terça-feira (28), de mais uma edição do Minha Cidade Segura e do Arena Saúde, realizados na Escola Estadual Dom Constantino Luers. O governador Paulo Dantas esteve no local e aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública no distrito de Luziápolis.

Na ocasião, Paulo Dantas destacou a importância dos Cisps para a segurança pública, tendo em vista que eles têm ampliado a presença das polícias civil e militar por todo o estado e aumentando a sensação de segurança nos alagoanos.

“Muito foi feito para reduzir os índices de criminalidade em nosso estado e os Cisps têm contribuído bastante para mudar a realidade violenta de Alagoas. As polícias estão presentes nos 102 municípios alagoanos. Esse novo Cisp, de Luziápolis, terá uma Sala Lilás para dar assistência e acolhimento às mulheres vítimas de violência. Nenhuma violência contra mulheres será tolerada. Marmanjo que bater em mulher vai dormir na cadeia”, disse.

O Minha Cidade Segura é promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que tem o objetivo de aproximar a população das forças de segurança, onde foram realizadas palestras e oficinas para adolescentes e mães da comunidade. Ao longo do dia, o Instituto de Identificação emitiu cerca de 150 carteiras de identidade (primeira e segunda vias) e a Delegacia Móvel da Polícia Civil também esteve no município para emissão de boletins de ocorrência e outros serviços.

O Arena Saúde foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e ofereceu testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, além de consulta com nutricionista e odontólogo (para busca ativa de câncer bucal e orientações sobre saúde bucal).

Também houve a realização de testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatite, e coleta de medula óssea pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

Com esta ação, a Sesau realiza busca ativa de diabetes, hipertensão arterial, sobrepeso e obesidade, câncer de boca e infecções sexualmente transmissíveis, permitindo identificar casos suspeitos e orientar adequadamente a população e tomar as medidas de controle.

Participaram do evento a primeira-dama Marina Dantas; o deputado estadual Gilvan Barros Filho; a secretária do Gabinete Civil Luiza Barreiros; os secretários de Segurança Publica Flávio Saraiva, e o da Comunicação, Joaldo Cavalcante.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]