Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/06/2022 às 10h00

Geral

Novo secretário de Assistência Social promove encontro com servidores para discutir demandas

Claydson Moura reuniu diretores e coordenadores para conhecer melhor a estrutura da pasta

Novo secretário se reuniu nesta terça com coordenadores e diretores de unidades - Assessoria

O novo secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, reuniu nesta terça-feira (28) coordenadores e diretores de unidades ligadas à pasta para que eles apresentassem o funcionamento dos serviços prestados e as formas de melhorar o atendimento à população. O encontro ocorreu no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

Moura afirmou que assume o cargo com a intenção de dar mais agilidade às ações da pasta e de transformar a Secretaria de Assistência Social (Semas) em um dos pilares da gestão municipal, conforme determinação do prefeito JHC.

Servidores e gestores de 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), cinco Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), sete unidades de acolhimento institucional, CadÚnico e Centros POP puderam apresentar os problemas que precisam ser corrigidos nessas instituições.

O secretário anunciou que fará reuniões mensais com os diretores e coordenadores para dar um olhar humanizado às questões apresentadas e facilitar o acesso da população aos serviços municipais.

“Vamos estar presentes nas comunidades e trazer as comunidades para dentro da secretaria. É fundamental que todo mundo que precisa ser acolhido seja acolhido e é essa a decisão do prefeito JHC, de transformar a Assistência em um pilar muito forte da gestão. É uma decisão mais do que acertada, porque o mundo clama por generosidade e empatia”, informou durante o encontro.

Claydson Moura antecipou que o prefeito irá anunciar até o próximo mês um grande pacote de ações e projetos voltados para a Assistência Social. O nome de Moura foi escolhido graças ao sucesso da coordenação da vacinação contra a covid-19 em Maceió e de outras ações como as intervenções na orla lagunar, no Vergel do Lago, e no Vale do Reginaldo, que passam por uma transformação social com melhorias de infraestrutura e melhor atendimento da Prefeitura.

“Estive à frente da vacinação, e graças a Deus, Maceió foi exemplo para o Brasil. Fomos manchete nacional de forma positiva, pelo cuidado com que tratamos a vacina e pelo tanto de vidas que salvamos. Vamos trazer esse olhar para a Semas e dar um pique na gestão, avançar muito, fazer chegar nas pessoas, porque a fome não espera, a necessidade de uma oportunidade não espera”, ressaltou.

O secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo, reforçou a intenção de dar celeridade aos projetos da secretaria e afirmou que o novo secretário tem muito a somar.

“Essa mudança vai somar ao trabalho que já vinha sendo feito pelo secretário Carlos Jorge, mas com nova roupagem, acelerando os processos, atingindo a população em maior quantidade. O pós-pandemia cobra muito da Assistência Social e esse novo trabalho que o secretário Claydson Moura chegou para realizar, tenho certeza que irá reforçar muito o que já vinha sendo feito na gestão JHC”, afirmou.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]