Dólar com. 5.1078
IBovespa 0.58
12 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4
29/06/2022 às 12h00

Geral

Advogado Alberto Maya defende celeridade processual, eficiência e produtividade no poder judiciário

Divulgação

O advogado e candidato Alberto Maya, que concorre à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), ressalta a importância de planejar as ações, dividir tarefas com a equipe de gabinete e ter a sensibilidade para perceber a importância da agilidade nas decisões, que garantem que a produtividade atenda ao desejo de toda a sociedade, principalmente das partes e advogados envolvidos no processo.

“Tenho profundamente marcada em mim a máxima de Rui Barbosa que diz que justiça tardia não é justiça, mas sim injustiça institucionalizada, e por isso assumo um compromisso de um gabinete célere e eficiente, pois só assim podemos assegurar o real cumprimento da lei”.

De acordo com Alberto Maya, o exercício de liderança é fazer com que todos tenham o mesmo espírito de valorização da advocacia. Como exemplo, defende a simplificação dos atos em procedimentos criminais, em primeiro e segundo graus de jurisdição, a fim de que decisões de soltura tenham força de alvará e sejam cumpridas imediatamente, o que será mais uma de suas prioridades.

“Acredito na sensibilidade humana dos olhares de mulheres e homens que juntos constroem os valores da sociedade. Priorizei a celeridade nos julgamentos de Habeas Corpus e demais medidas de urgência. Primarei pela celeridade na prolação de votos e decisões, sempre observando as prioridades processuais e a ordem cronológica das ações e recursos”, destacou.

A justiça célere é anseio de todos os profissionais da advocacia que resultam em eficiência e produtividade em favor da categoria e da sociedade.

A eleição ocorrerá no próximo dia 08 de julho e os advogados poderão votar no Centro Universitário Tiradentes – Unit e nas subseções da OAB.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]