Dólar com. 5.1399
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel CNJ apura denúncias de assédio sexual contra juiz do trabalho de SP
29/06/2022 às 12h41

Geral

Rompimento de adutora e falta de energia comprometem abastecimento de São Brás e Delmiro Gouveia

Casal já mobilizou equipe para averiguar tubulação em São Brás; por outro lado, aguarda retorno da energia em estação elevatória no Sertão

Uma adutora que conduz água tratada para abastecer o município de São Brás, na região Agreste, apresentou rompimento na manhã desta quarta-feira (29). Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão mobilizados no local para averiguar a gravidade do dano, o acesso ao trecho rompido e quais equipamentos serão necessários para efetuar a manutenção, que deve ser iniciada ainda hoje.

A adutora, que tem 125 milímetros de diâmetro, transporta o líquido da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia até a sede do município. Enquanto a manutenção não é concluída, pode haver deficiência no abastecimento da cidade.

Na região sertaneja, por sua vez, algumas localidades de Delmiro Gouveia estão com deficiência no abastecimento, nesta quarta-feira (29), em virtude de falta de energia que atinge a Estação Elevatória de Água número 3 (EEA-3).

A Casal já acionou a concessionária de energia e aguarda o retorno do potencial elétrico para reativar a estação. Assim, o abastecimento será retomado de forma gradativa para as áreas atendidas, que são os bairros Pedra Velha e Chácara São Vicente.

A Equatorial emitiu uma nota, sobre o assunto:

Nota de esclarecimento

Com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória de Água número 3, localizada no município de Delmiro Gouveia, a Equatorial Alagoas informa que o fornecimento já foi reestabelecido. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas


Fonte: Ascom Casal

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]