Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
29/06/2022 às 14h05

Geral

Local que comercializa produtos naturais no Mercado Público do Jacintinho é interditado

Estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar seu funcionamento

Fiscais identificaram diversas irregularidades sanitárias no local. - Visa de Maceió

A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió interditou, nesta quarta-feira (29), um estabelecimento localizado no Mercado Público do Jacintinho. O local comercializava produtos naturais utilizados no tratamento de enfermidades diversas (ervas, garrafadas e pomadas medicinais) sem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em desacordo com as legislações sanitárias.

Os fiscais da Vigilância identificaram várias irregularidades no local, como falta de higiene e mau armazenamento dos produtos, trazendo riscos à saúde da população.

“O ponto comercial foi interditado devido ao risco sanitário iminente à saúde pública. Além de não possuir o registro da Anvisa para o funcionamento legal, o ambiente estava totalmente insalubre, sem higienização e com péssimas condições de armazenamento dos produtos”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Airton ainda reforça que a Vigilância Sanitária não tem o objetivo de punir, mas sim levar orientações educativas aos empreendimentos. “Estamos sempre de olho vivo em toda a capital para assegurar a saúde da população. Mas vale lembrar que a Vigilância Sanitária não é um órgão punitivo, mas sim desenvolve um trabalho educativo nos estabelecimentos, orientando os proprietários e comerciantes sobre a necessidade de cumprir com as normas sanitárias”, esclarece.

O estabelecimento interditado foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar seu funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, o local poderá receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais - o valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]