Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/07/2022 às 12h30

Geral

Mais de 350 ruas de Maceió receberam 2 mil toneladas de asfalto em 30 dias

Mutirão de recuperação de vias acontecerá no Cleto e Santa Lúcia, a partir desta segunda-feira (4)

Serviço de tapa-buraco acontece diariamente em ruas de Maceió. - Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Um dos efeitos imediatos das chuvas que caem em Maceió são o aparecimento de buracos em ruas e demais corredores de transporte da capital. Diante da situação, a Prefeitura de Maceió instaurou um mutirão efetivo para tapar os buracos que têm surgido. Só nos últimos 30 dias, a operação tem aplicado 2.000 toneladas de asfalto em cerca de 350 ruas, em todos os bairros.

“Com a chegada do período chuvoso na capital, as vias foram afetadas, mas seguimos com o trabalho intensivo de recuperação destes locais para garantir a trafegabilidade e segurança aos condutores”, informou o diretor de Manutenção de Vias, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Marcello Leopoldino.

Apesar do período chuvoso, a Seminfra não interrompeu este tipo de trabalho nas mais diversas regiões de Maceió. Foi adquirida uma nova tecnologia de asfalto que pode ser aplicado mesmo em dias de chuva. O chamado asfalto ensacado a frio foi comprado e mais de 50 toneladas já foram utilizadas nas vias de maior movimento em Maceió.

Por meio do telefone 156, os maceioenses podem solicitar os serviços da Seminfra, além de denunciar casos de competência da pasta. A ligação é gratuita e poderá ser feita em dias úteis das 8h às 18h.

A Seminfra mantém em execução um mutirão de tapa-buraco, atendendo as demandas por bairros. Nessa semana, os bairros Graciliano Ramos e Village Campestre receberam cerca de 300 toneladas de asfalto. A partir desta segunda-feira (4), será a vez da Santa Lúcia e Cleto Marques Luz receberem intervenções para recuperação das vias.

Serviço paralelo

Correndo por fora, o Município tem feito o trabalho de limpeza de galerias de águas pluviais e desobstrução de linhas d’água. As chuvas acabaram naturalmente obstruindo diversos pontos em Maceió, o que dificulta a localização de novos ou eventuais buracos.

“Temos intensificado as ações em toda Maceió. Como por exemplo, no Dique Estrada, onde mais de um quilômetro da rede foi averiguada minuciosamente para que possamos identificar pontos que apresentam desgaste”, pontuou o coordenador de Drenagem, Gabriel Rodas.


Fonte: Ascom Seminfra e Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]