Dólar com. 5.1287
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Autorizada veiculação da campanha de prevenção à varíola dos macacos
05/08/2022 às 12h05

Geral

SMTT envia dados de motoristas auxiliares para viabilizar pagamento do Bem-Taxista

Auxílio será pago aos profissionais para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis

Auxílio será pago aos taxistas para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis. - Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) enviou os dados dos motoristas auxiliares da modalidade táxi para avaliação do Governo Federal, para que os profissionais recebam o Benefício Social para os Motoristas de Táxis (Bem-Taxista). A medida faz parte do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió para viabilizar o pagamento do auxílio a essa parcela de trabalhadores. Foram encaminhados os dados de 2.486 auxiliares, todos devidamente regularizados junto à SMTT.

"Nosso compromisso é que tenhamos não só uma parte, mas todos os profissionais com a possibilidade de receber o auxílio. Aqui em Maceió temos uma boa parte da categoria trabalhando no carro, mas sem ser proprietária da permissão, e não dar a esses trabalhadores a oportunidade de reforçar a sua renda em um momento tão complicado para todos não seria justo", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

A SMTT ressalta que conforme a portaria do Governo Federal, que regulamenta a concessão do benefício, para ter acesso ao auxílio, é necessário que os beneficiários sejam motoristas de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal. Uma portaria Federal também concede o direito aos motoristas auxiliares, desde que estes estejam devidamente vinculados a uma permissão.

No total, somando os 2.486 auxiliares aos 3.042 permissionários aptos, o número chega a 5.528 trabalhadores, todos devidamente regularizados e sem pendências, receberão o benefício em Maceió. "É um movimento que já considerávamos importante para a categoria, com a extensão aos auxiliares então, tudo ficou ainda melhor", pontuou o titular da SMTT.

Sobre o Bem-Taxista

O Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxista) será pago aos profissionais para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras.

O valor e o número de parcelas do Bem-Taxista poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na legislação do benefício.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]