Dólar com. 5.1399
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel CNJ apura denúncias de assédio sexual contra juiz do trabalho de SP
05/08/2022 às 21h30

Geral

OAB/AL homenageia personalidades que se destacam na defesa da criança e do adolescente

Evento realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso marcou os 32 anos do ECA

Em comemoração aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) promoveu um evento, nesta quinta-feira (4), no qual homenageou personalidades com atuação de destaque em defesa da criança e do adolescente no estado. Realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o encontro também contou com palestra do Luciano Betiate, que é referência na área.

"Estamos aqui para comemorar os 32 anos do ECA. E a nossa comissão tem o dever e a satisfação de incluir a sociedade junto a toda essa luta em defesa das crianças e dos adolescentes. É um dia de celebração, de lembrar as conquistas dos movimentos sociais responsáveis por termos chegado até aqui. É uma luta da sociedade junto com todos nós que compomos a rede de atendimento", afirmou o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB/AL, Thiago Oliveira.

Foram homenageados o presidente da OAB/AL, Vagner Paes; a coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), juíza Fátima Pirauá; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Maria Borges da Silva Rodrigues; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  (CMDCA), Andrea Queirós; e o ex-secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Para Fátima Pirauá, a celebração é um momento de gratidão e reconhecimento pelas ações realizadas. "É com muita gratidão que recebo essa homenagem da OAB. A gente faz o nosso dever, cumpre o que precisa cumprir, mas ainda temos muito a avançar. Temos o que comemorar, claro, pois foi a partir do ECA e da Constituição que tivemos a oportunidade de mostrar às pessoas que as crianças e os adolescentes são sujeitos de direitos e precisam ter o apoio da família, da sociedade, do poder público, para terem um desenvolvimento saudável para que possam ter todos os direitos garantidos", pontuou a magistrada.

Fátima Pirauá acrescentou: "Estamos conseguindo avançar, mas ainda há muito a conquistar. A gente precisa que os poderes constituídos e a sociedade entendam a importância de estarem presentes na vida dessas crianças e desses adolescentes para que eles tenham a possibilidade de exercer a cidadania".

Dentro da programação, o consultor dos direitos da criança e do adolescente, Luciano Betiate, ministrou palestras sobre o "Estatuto da Criança e do Adolescente – Novas atribuições do Conselho Tutelar" e "O Conselho Tutelar e o Sistema de Garantia de Direitos para implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente". 


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]