Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
08/08/2022 às 20h00

Geral

Feira de Adoção realizada no Maceió Shopping assegura cinco adoções responsáveis

Pets adultos e filhotes participaram de mais uma edição da feira no último final de semana

Feira de Adoção assegurou lares para adultos e filhotes. - Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) realizou no sábado (6), das 8h às 17h, mais uma Feira de Adoção, desta vez em uma parceria com o Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras, que sediou no a estrutura da feira no estacionamento do centro  de compras. A ação tem apoio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Foram adotados cinco cães, sendo três adultos e dois filhotes, a equipe da UVZ também aplicou doses de vacina antirrábica nos pets que foram levados pelos os tutores.

“Além de pet friendly, o Maceió Shopping é parceiro de ações como esta, que contribuem com a causa animal, beneficiando cães e gatos, com um novo lar”, informou a assessoria do Maceió Shopping. O Gabinete da Causa Animal tem articulado para que as feiras de adoção sejam realizadas de forma permanente aos fins de semana, sendo muito importante a realização tanto em espaços públicos, quanto em parcerias com espaços privados para atrair diferentes públicos. 

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a interlocução feita com o Maceió Shopping para a realização da feira.

“Entramos em contato com o Maceió Shopping para articular a realização da Feira de Adoção, como o shopping é um espaço pet friendly nossa equipe municipal foi bem recebida e a ação resultou em cinco adoções responsáveis. Os novos tutores recebem todas as orientações necessárias para assegurar saúde e bem-estar dos animais”, relatou a coordenadora.   

O Responsável Técnico (RT) da UVZ, Diogo Brêda, falou sobre a importância da realização das feiras. 

“A importância se dá justamente pela alta demanda que temos de animais abrigados temporariamente na UVZ, que acaba desviando a funcionalidade da Unidade. Esses animais precisam de atenção, carinho, amor e de tutores responsáveis. Todos os dias chegam muitos animais na Unidade, muitas vezes são fêmeas prenhas ou recém paridas que acabam sendo abandonadas. A oportunidade de ter a feira e trazer esses animais para o público conhecer acaba disponibilizando uma nova chance para esses pets, os tutores já saem com orientação de castração, vacinação vermifugação tem acompanhamento dos veterinários”, contou Diogo. 

As feiras de adoção têm contribuído para a diminuição do abandono de animais no Município, já foram realizadas 201 adoções responsáveis, desde o início da ação em outubro de 2021. 

Para adotar

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, diretamente na unidade.

Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

Cuidados - Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono ou perda.


Fonte: Ascom GGI Causa Animal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]