Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/08/2022 às 20h30

Geral

Prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, lança Programa Recomeçar

Ação tem por objetivo recuperar áreas afetadas pelas fortes chuvas nas zonas urbana e rural

Divulgação

As fortes chuvas que caíram em Coruripe entre os meses de maio e junho causaram muitos estragos. Além dos alagamentos decorrentes do transbordamento do Rio Coruripe. Buscando uma forma de recuperar a cidade diante de tudo que aconteceu e resgatar a autoestima do coruripense, o prefeito Marcelo Beltrão lançou nesta segunda-feira (08), o Programa Recomeçar.

A solenidade de lançamento, que contou com diversas autoridades, entre secretários, vereadores e servidores das pastas envolvidas, ocorreu na Praça Dr. Lima Castro, Centro da cidade.

"Hoje queremos dizer à população que estamos em mais um momento de recomeço. Enfrentamos a pandemia, onde nos tirou o convívio e nos impediu de começar, nos fez sentir falta do calor humano no início da gestão. Vamos nos unir, ajudar neste recomeço e trazer para cada um o despertar do orgulho em ser coruripense, lutar pelo desenvolvimento e trazer empresas para que nossos familiares não tenham que deixar o nosso município à procura de emprego. Vamos tornar a nossa cidade um grande atrativo. Potencial a gente tem em diversas áreas, do turismo a agricultura", destacou o prefeito.

O Programa Recomeçar contempla um conjunto de ações que visam à reconstrução do município, após diversos danos causados pelas fortes chuvas.  As ações que envolvem as Secretarias de Infraestrutura e Urbanismos, Limpeza e, Apoio e Desenvolvimento da Pindorama, vão ocorrer a curto, médio e longo prazo:

- A construção de 07 pontes; reparos de calçamentos; melhorias de estradas vicinais; levantamento da demanda habitacional; ações emergenciais de infraestrutura que visem minimizar os estragos; a construção de um plano para um projeto de drenagem que possibilite uma melhoria da qualidade de vida da população que vive próximo aos rios; além da retirada das famílias que vivem em área de risco e a reurbanização dessas áreas.

"O sentimento que o povo coruripense precisa é de reconstrução, independente de posição política, partido. Devemos torcer pela nossa cidade, pelo desenvolvimento. Tudo isso só vamos conseguir se vocês acreditarem, cada um se doar, dar um pouquinho de si. Sei que Deus está ao nosso lado. Ele só dá a cruz que cada um pode carregar. Então, vamos nos unir pelo nosso progresso, acreditar que Coruripe vai acordar o gigante que realmente é. Que Deus nos abençoe neste recomeço", encerrou o prefeito Marcelo Beltrão durante o lançamento do Programa Recomeçar.

Programação zona rural eixo Pindorama

- Restauração de ruas e calçamentos na Pindorama: Monte Feliz, Loteamento Bela Vista, Travessa Princesa Isabel, Rua Washinton Luiz, Rua Mendes de Sá.

- Estradas Vicinais: Ladeira Santa Margarida/Mangabeira, Ladeira Conceição /Mangabeira, Ladeira Imbira/Conceição e estradas em geral.

Reposição de lâmpadas: Rua Marechal Dutra, Rua Princesa Isabel, Rua Dom Pedro l e Povoado Botafogo.

Programação zona urbana e eixo praias

Melhoria de ruas e vias urbanas e estradas vicinais: Alto da Saudade, Rua do Rato, Rua do Pneu, Cruzeirinho, Conjunto Lula Beltrão, Poxim, Pontal, Vassouras, Rua Arco Íris, Lagoa do Pau e Barreiras. Além de Areia/Rumeiro, Miai de Cima, Miai de Baixo, Central, Rua da Lama, Barro Preto 2, Pontal/Maruim, Cruzeiro, Adriana, Conjunto Dr. Fialho, Conjunto Simões Filho, Lixão e Lama Grande/Estiva

Iluminação pública: Pontal de Coruripe, Barro Preto 1, Centro, Vassouras, Bairro João Maria, Rua da Lama, Avenida Luiz Lima Beltrão, Cruzeiro, Conjunto João Batista, Joaquim Beltrão, Estivas, Central e Rumeiro.

Limpeza, coleta de lixo doméstico e de entulhos  

Reforço na coleta, mutirão noturno e coleta de entulhos por todo o município: Zonas urbana e rural, Pindorama e eixo praias.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]