Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
09/08/2022 às 21h00

Geral

Servidora do TRE/AL participa de encontro de Ouvidorias Eleitorais

O evento aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e debateu temas relevantes relacionados aos trabalhos dessas unidades.

Divulgação

Na última segunda-feira, a servidora Dóris Maria de Luna Tenório, da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participou, em Brasília, do Encontro Nacional de Servidores das Ouvidorias Eleitorais. O evento aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e debateu temas relevantes relacionados aos trabalhos dessas unidades.

O encontro debateu temas referentes à resolução do TSE que regulamenta o funcionamento das ouvidorias eleitorais para adequar a organização das unidades aos parâmetros fixados pela Resolução nº 432/2021do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Aprovada pelo Plenário do TSE no dia 2 de agosto, a resolução tomou como base as conclusões de grupo de trabalho criado para promover as mudanças necessárias quanto às atribuições, à estrutura administrativa e à gestão da ouvidoria do Tribunal.

Na abertura do encontro, a juíza ouvidora do TSE, Larissa Nascimento, destacou a aprovação da resolução como uma conquista essencial para o desenvolvimento dos trabalhos. “As ouvidorias são unidades que vêm ganhando muito espaço dentro dos tribunais. Muita legislação nos últimos anos têm impacto direto nessa atuação”, disse Larissa, ao assinalar a relevância atual dos órgãos para o Judiciário e para a sociedade.


Fonte: Ascom TRE/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]