Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
09/08/2022 às 23h30

Geral

Dia D do Agosto Dourado é celebrado em unidade de saúde da Serraria

Ação realizou palestras educativas sobre técnicas e benefícios da amamentação para as gestantes atendidas pela Unidade

Gestantes que participaram de rodas de conversa. - UBS José Tenório

A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Tenório, localizada na Serraria, promoveu na tarde dessa segunda-feira (8), uma ação alusiva à campanha do Agosto Dourado, que busca alertar para a importância do aleitamento materno. Durante o encontro, foi realizada uma roda de conversa para as gestantes atendidas pela unidade sobre técnicas de amamentação e benefícios sobre o aleitamento materno tanto para a mãe quanto para o bebê.

Os profissionais da unidade falaram sobre contraindicações para a amamentação, resolução dos problemas e importância do ambiente familiar no processo de gestação e período do aleitamento materno. Além disso, as gestantes participaram de dinâmicas sobre mitos e verdades da amamentação com demonstrações em próteses mamárias, bonecos e outros objetos. 

"Essas ações são de extrema importância para compartilhar os benefícios da amamentação para a população, pois o leite materno é considerado alimento padrão ouro para crianças para nutrição, sem falar de toda a questão do momento entre mãe e filho, o vínculo afetivo e de saúde emocional, além de nutricional. Além de proteger contra várias doenças, destaca  José Carlos Neto, gerente da UBS José Tenório.

Após participarem das rodas de conversa, as gestantes participaram de um lanche coletivo, de sorteios de brindes e fizeram atendimentos obstétricos com as profissionais de saúde da unidade. 

Durante todo o mês de agosto, a UBS José Tenório está intensificando ações em salas de espera com as gestantes em dias de atendimento pediátrico e obstétrico e as buscas ativas para identificar mães que têm filhos com amamentação exclusiva de leite materno e que estejam com dificuldade para amamentar, ou ainda em processo de desmame precoce. 


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]