Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/08/2022 às 23h00

Geral

Sesi entrega Indústria do Conhecimento ao Sistema Socioeducativo de Alagoas

Equipamento será importante na transformação social de jovens em conflito com a lei

Divulgação

O Sistema Socioeducativo de Alagoas ganhou um importante equipamento destinado à transformação das vidas de jovens em conflito com a lei, por meio da Educação. Nesta quinta-feira, 11, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu a promotora de Justiça Marília Cerqueira Lima e representantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) para entregar, oficialmente, uma unidade do programa Sesi Indústria do Conhecimento.

Erguido no coração do Sistema Socioeducativo, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, o local possui espaço multimeios e biblioteca. Nele, o Sesi disponibiliza dez computadores, impressora, projetor, TV, quadro, condicionador de ar, além de toda estrutura física e mobiliário.

“O objetivo desta parceria é ajudar na transformação social destes jovens, permitindo que eles sejam reinseridos na sociedade. Com isso, todo mundo ganha, pois, estamos gerando novas perspectivas de vida e preparando-os para um mundo cada vez mais exigente e competitivo”, explicou José Carlos Lyra.

A promotora Marília Cerqueira afirmou que a Indústria do Conhecimento será transformadora para os jovens atendidos na unidade. “O Sesi é um grande parceiro nosso e vamos proporcionar, sim, um protagonismo desses jovens, onde eles vão poder ter uma perspectiva de vida diferente. É trazer esses jovens que, por uma eventualidade, cometeram o chamado ato infracional, para uma mudança de vida. E isso é muito importante, é uma perspectiva de transformação social”, destacou.

A 52ª Indústria do Conhecimento entregue pelo Sesi em Alagoas terá o nome da delegada Aureni Moreno, que faleceu em 2011, aos 65 anos, quando era  titular da Delegacia da Criança e do Adolescente. Filha da homenageada, a gerente de Desenvolvimento Integral da Seprev, Cássia Moreno, disse que o novo equipamento aumenta as perspectivas em relação à reinserção social dos jovens. 

“Essa ferramenta traz uma luz diferenciada, ela abre uma porta imensa para os meninos porque, realmente, tem o peso do nome: Indústria do Conhecimento. É, realmente, entregar conhecimento para quem precisa ter esse foco educativo preservado e reforçado”, destacou. 

Ainda pela secretaria, participaram da reunião o superintendente de Medidas Socioeducativas, Otávio Rêgo, e a secretária de Gestão Interna, Flávia Padilha. Pelo Sistema Fiea, acompanharam a entrega o superintendente do Sesi/AL e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, as diretoras de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy, de Marketing e SSI, Cláudia Piatti, e de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]