Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/08/2022 às 12h30

Geral

Associação das Mulheres Advogadas é criada em Alagoas: “A luta pela igualdade nos une”

Divulgação

Advogadas alagoanas se uniram e criaram, neste mês de agosto, a Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (Amada). Cerca de 50 advogadas integram a associação que tem como finalidade fomentar a união, lutar pela igualdade, incentivar a participação das mulheres na política, ministrar cursos, palestras, entre outros.

A presidenta Anne Caroline Fidelis, que é advogada militante em defesa das mulheres, explicou que a AMADA quer contribuir para um melhor cenário das mulheres de forma geral.

“Nós temos várias finalidades em prol da mulher. Por exemplo, quando falamos do meio jurídico, nós vamos defender o cumprimento das prerrogativas das mulheres advogadas, inclusive no exercício de sua maternidade. São situações que sempre defendemos e que oficializamos para que nossa atuação cresça e alcance mais mulheres alagoanas”, explica Anne.

A vice-presidenta Bruna Sales reforçou que a Associação já era um sonho, principalmente diante do cenário que as mulheres vivem - de violência, machismo, preconceituoso -, e que agora, ele se torna realidade. 

“A luta pela igualdade nos une. Nós podemos mudar o mundo a partir da nossa própria mudança e sabemos que juntas somos mais fortes. Precisamos colaborar para um futuro melhor e com mais espaços para as mulheres. É por isso que nossa associação nasceu: para ajudar e ser voz dessas mulheres”, ressalta Bruna Sales.

A Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas é composta pela presidenta Anne Caroline, vice-presidenta Bruna Sales, secretária geral Julia Queiroz, secretária adjunta Jamile Coelho, tesoureira Monike Souza. 

O Conselho Fiscal é formado pelas advogadas Izabela Patriota, Carolina Guerreiro, Rosemary Francino, Paulo Simony, Marcella Beltrão e Adenise Ribeiro. Já as diretorias permanentes especializadas: Sandra Gomes no combate à violência racial, Vanessa Farias na comunicação e eventos, Jéssica Hind no ensino e pesquisa, e Juliana Modesto nas Prerrogativas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]