Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/08/2022 às 06h00

Geral

Prefeitura apoia Campeonato Alagoano de Fisiculturismo, Fitness e Wellness; evento acontece neste sábado (13)

Torneio estadual conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e é uma seletiva para o Campeonato Nacional da modalidade

Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a Federação Alagoana de Fisiculturismo, Fitness e Wellness (WBPF), realiza, neste sábado (13), às 16h, no clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz, o Campeonato Alagoano da modalidade.

O torneio estadual, que deve receber entre 80 a 100 participantes, é de caráter classificatório para o Campeonato Nacional da modalidade, que será disputado no dia 10 de setembro, em São Paulo.

“A Prefeitura de Maceió tem incentivado e investido cada vez mais nos eventos esportivos e ações para esse setor, independentemente da modalidade. Queremos, cada vez, estar próximos das entidades esportivas, associações e atletas, para fomentar cada vez esse setor tão importante para a economia do Município", pontuou o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro da Silva.

Técnico, árbitro e atual presidente da WBPF em Alagoas (Confederação Alagoana de Fisiculturismo, Fitness e Wellness), Jackson Florentino, apontou a relevância nacional do campeonato para o cenário alagoano.

“O torneio é de alta relevância para todos que têm o sonho de se tornar atletas, que conseguem ser competitivos. Então, a ideia é motivar mais os participantes e destacá-los em termos de visibilidade. Desde já, deixo meu agradecimento à Prefeitura e à Semtel pelo apoio, com a certeza que estamos no caminho certo”, disse.

O modelo do campeonato será baseado em categorias e suas subdivisões por peso e idade: Men's Physique, Bodyshape masculino, Biquíni, Sênior e Paraculturismo (atletas com deficiência). Para realizar a inscrição e a pesagem, é necessário comparecer ao local do evento, no dia da disputa, das 08h às 13h.

“Estamos apoiando esse evento porque sabemos que o fisiculturismo alagoano é destaque no país. Vamos trabalhar para incentivar e apoiar cada vez mais ações como essa, que integram e promovem o segmento esportivo”, destacou o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão).


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]