Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
13/08/2022 às 07h00

Geral

Saúde da Gente já ultrapassa os 2 mil atendimentos à população

Em sua primeira semana de atuação, programa leva assistência à saúde em cinco frentes de atuação em Maceió

Ponto de atendimento infantil no Jacintinho. - Victor Vercant/Ascom SMS

Em funcionamento desde a última segunda-feira (8), o programa Saúde da Gente, já se consolida como uma iniciativa de sucesso e acumula mais de 2 mil atendimentos em suas cinco frentes de atuação. Até essa quinta-feira (11), foram feitos 148 atendimentos pediátricos no Jacintinho, 220 voltados para a saúde da mulher no Reginaldo (Poço), 754 nos pontos de Saúde Animal, 420 atendimentos e encaminhamentos em saúde mental e 628 visitas domiciliares em grotas de Maceió.

Voltados para a saúde da mulher, a população feminina do Reginaldo continua contando com consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, realização de citologias, inserção de DIU, testes rápidos, planejamento reprodutivo e familiar, pré-natal da mulher e do parceiro, exames laboratoriais em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas de Maceió, mamografia e encaminhamentos para exames mais complexos em outras unidades da capital.

Segundo a secretária-adjunta de Gestão em Saúde de Maceió, Roberta Borges, esse trabalho vai beneficiar 500 mil pessoas em mais de 50 bairros com 120 frentes de trabalho.

“Com sete meses de atuação, vamos prestar assistência à população em diversas áreas com diferentes iniciativas que vão garantir o cuidado com a nossa população, levando assistência para quem mais precisa", destaca.

Já a população infantil do Jacintinho continua com assistência em diversas áreas como vacinação infantil de rotina e contra a Covid-19, atendimento médico pediátrico, oftalmológico e de enfermagem, puericultura e encaminhamento para que as crianças possam fazer teste do pezinho e da orelhinha nas Unidades de Saúde mais próximas de suas casas.

A Saúde Mental também é uma prioridade do programa. Cerca de 40 psicólogos fazem parte do programa e estão levando atendimentos psicológicos aos oito Distritos Sanitários da capital.

Saúde Animal

O Saúde da Gente também presta assistência aos animais de Maceió. Em três pontos da parte alta da cidade, Salvador Lyra, Eustáquio Gomes e Graciliano Ramos, são oferecidos serviços como consultas clínicas, vacinação antirrábica e vermifugação de animais com o intuito de prevenir doenças e garantir a saúde dos animais e da comunidade.

Saúde nas Grotas

Maceioenses de diversas localidades da capital também estão beneficiadas pela frente Saúde nas Grotas, que conta com uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais que levam atendimentos à população que mais precisa.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]