Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
13/08/2022 às 11h35

Geral

Vigilância transforma hábitos e promove mais saúde para o maceioense

Fiscais constatam queda no número de apreensões e atribuem o feito ao trabalho desenvolvido pela Visa nos bairros de Maceió

Victor Vercant/Ascom SMS

O trabalho da Vigilância de Maceió (Visa) vem despertando, cada vez mais, o olhar da população para o impacto das boas práticas sanitárias sobre a saúde humana. Nas últimas visitas pelos bairros da capital, fiscais do órgão encontraram maceioenses mais conscientes e observaram um aumento considerável de estabelecimentos com funcionamento dentro das normas sanitárias. Registros da Visa, apontaram, inclusive, uma queda de 50% no número de apreensões realizadas pelas equipes em julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano de 2021.

“Em julho do ano passado, nós apreendemos 3 toneladas de produtos impróprios para consumo humano e, no mesmo período deste ano, retiramos de circulação 1.500 kg. Isso é um indicativo de que nosso trabalho está gerando um efeito muito positivo nos hábitos da população. Reflexo do esforço diário de toda a Vigilância, que trabalha na oferta de palestras, capacitações, fiscalizações para que todos coloquem em prática ações que assegurem mais saúde e bem-estar”, ressaltou o coordenador da Vigilância, Nilson Malta.

Edvaldo Câmara é proprietário de uma Rede de Supermercados em Maceió e compõe a lista dos maceioenses que levam a sério todas as recomendações da Vigilância Sanitária. Ele afirma que já teve seus cinco estabelecimentos fiscalizados pelo órgão e seguiu todas as recomendações de melhoria, realizadas pelas equipes da Visa.

“Somos uma Rede familiar e, há 17 anos, fazemos questão de trabalhar corretamente. A visita da Vigilância Sanitária em nossos estabelecimentos veio para agregar mais conhecimento sobre como cuidar dos nossos produtos para não colocar a saúde dos nossos consumidores em risco e isso nos fez aprender e melhorar a qualidade de nosso serviço”, disse o proprietário, que teve seu estabelecimento premiado com o Selo “Pode Comprar Aqui”- entregue aos negócios que funcionam dentro das normas sanitárias.

Geraldo Mascarenha também concorda com as normas sanitárias e afirma que o trabalho educativo realizado pelo órgão foi muito importante para todos que compõem sua empresa.

“Fiz questão de que todos comparecessem a capacitação sobre boas práticas - promovida pela Vigilância - para aprimorar ainda mais nosso entendimento sobre segurança alimentar. O curso nos deu certeza de que estávamos no caminho certo e agregou ainda mais conhecimento para que, assim, todos saiam ganhando – a empresa, o consumidor e, principalmente, a saúde de todos” destaca.

Para melhorar ainda mais a consciência dos maceioenses sobre as boas práticas sanitárias,  equipes da Vigilância Sanitária seguem com o trabalho educativo e fiscalizatório nos mais diversos segmentos comerciais de Maceió, além da distribuição do selo de qualidade Pode Comprar Aqui nos estabelecimentos que trabalham com excelência e dentro das normas sanitárias.

Disque Denúncia e WhatsApp

A Visa também conta com canais de comunicação para que a população possa denunciar locais com funcionamento irregular. Para fazer a denúncia, maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]