Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/08/2022 às 17h20

Geral

Vigilância Sanitária realiza ação educativa sobre os perigos do uso de desinfetantes clandestinos

Fiscais distribuíram panfletos e orientaram comerciantes sobre os riscos que esses produtos podem trazer à saúde da população

Comercialização de saneantes é proibida. - Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, no último sábado (13), uma ação educativa para conscientizar a população sobre os perigos do uso de saneantes clandestinos, usados para a limpeza de ambientes domésticos ou comerciais. Durante a atividade, os fiscais do órgão distribuíram panfletos informativos em diversos bairros das partes baixa e alta da capital alagoana.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Nilson Malta, alertou que o uso de saneantes clandestinos é um perigo, podendo causar queimaduras, problemas respiratórios, irritações na pele e graves intoxicações.

“Os produtos saneantes são todos aqueles usados na limpeza dos ambientes, tais como, detergente, sabão, água sanitária, cera e desinfetante. Sabemos que a comercialização desses produtos é comum em Maceió e, muitas vezes, o consumidor não tem a informação necessária para evitar a compra. Por isso, estamos promovendo atividades educativas para orientar a população e alertar os comerciantes que a venda desses produtos é proibida”, explicou.

Malta ainda afirmou que, por oferecer risco à saúde das pessoas durante a manipulação, esses produtos devem seguir os critérios da legislação para obter a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]