Dólar com. 5.2685
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
15/08/2022 às 23h30

Geral

Arena do Empoderamento: advogadas discutem combate à violência doméstica

Bate-papos serão realizados no Arapiraca Garden Shopping, nesta quinta (18) e sexta (19), em evento do Judiciário alagoano

A Arena do Empoderamento Feminino de Arapiraca, realizada pelo Poder Judiciário alagoano nesta quinta (18) e sexta-feira (19), contará com rodas de conversas com representantes da OAB/AL, Subseção Arapiraca. O evento faz parte das atividades da campanha “Superar é viver”, em alusão ao Agosto Lilás, e ocorrerá no Garden Shopping.

Às 15h da quinta-feira (18), a presidente da Comissão Especial da Mulher, Shymena Brandão, e Vânia Félix, presidente da Comissão da Mulher Advogada, ambas da OAB/AL Subseção Arapiraca, abordarão o tema Assédio Moral e Sexual.

Já na sexta-feira (19), às 16h, será discutida a Violência Obstétrica, assunto que ficou em evidência nos últimos tempos após várias denúncias contra profissionais da área da saúde. A roda de conversa será comanda pelas integrantes da Comissão de Direito Médico da Subseção de Arapiraca Jaqueline Born (vice-presidente), Thayanne Ferreira e Samylla Caetano.

A programação é finalizada com a advogada Márcia Acioly, vice-presidente da OAB Arapiraca, e com a psicóloga e CEO do Projeto Café Delas, Diana Moura, falam sobre Empoderamento Feminino.

Para a advogada Shymena Brandão, eventos como a Arena do Empoderamento são uma ferramenta importante para incentivar as vítimas e a população em geral a denunciarem os casos de violência doméstica contra as mulheres.

“É fundamental envolver a sociedade na difusão desse tema urgente, sobretudo pelo cunho informativo e educativo que uma ação desse porte reflete. A união das instituições como rede de apoio é importantíssima para que as mulheres vítimas tenham coragem de denunciar, pois sabendo da existência de uma rede que possa apoiá-las, se sentirão mais seguras e encorajadas a tomar a decisão”, disse.


Fonte: Dicom TJAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]