Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
16/08/2022 às 10h45

Geral

Reunião na SMTT trata sobre a atualização para regulamentação do transportes escolar

Trabalhadores devem apresentar uma proposta com as alterações

Proposta de atualização irá partir dos trabalhadores. - Evinho Silva/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniu na segunda-feira (15), com representantes do Transporte Escolar do município, para debater algumas mudanças na regulamentação da categoria. Entre os pontos tratados no encontro, o encaminhamento de uma proposta para a atualização do regulamento por parte dos profissionais.

Entre os assuntos pontuados, estiveram a ampliação das fiscalizações para combater o transporte clandestino, a possibilidade da ampliação do ano do veículo, a idade do motorista, a possibilidade dos veículos estarem no nome de terceiros e a inexistência de acidentes com os transportes regulamentados. Também concluíram a necessidade de uma audiência pública para a definição de uma resolução.

A diretora de Permissões, Paula Isanelle, conta que a regulamentação não passa por mudanças desde 1997. "Um dos objetivos da gestão, é mudar cenários como este. Já fizemos as alterações com os taxistas e agora vamos trabalhar, junto aos transportadores escolares, para realizar essas melhorias", enfatizou.

Rosinaldo Monteiro, atua como transportador há 12 anos e acredita que as alterações serão proveitosas. "Desde o início dessa gestão, sempre fomos muito bem recebidos aqui na SMTT, para tratar dos interesses da categoria. Tudo que discutimos aqui será tratado democraticamente e responsabilidade, junto aos demais transportadores", destacou o profissional.

Também participaram do encontro, os representantes da Associação de Transportadores Escolares de Maceió, Daniel Lobo, Gustavo Leite e Glício Santiago e Ildefonso Firmino Neto.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]