Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/08/2022 às 19h30

Geral

Coruripe: dia D da vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (20)

O público alvo da campanha são crianças de 1 ano a menores de 5 anos

Divulgação

A Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (20), o Dia D da vacinação contra a poliomielite, que acontece exclusivamente na Unidade Básica de Saúde do Centro e na Unidade de Saúde Pindorama/Centro, das 8h30 às 15h30.

A Campanha é voltada somente para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Para vacinar, os pais e/ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinas e o cartão do SUS.

A diretora de imunização da Secretaria de Saúde de Coruripe, Danielly Cunegundes, reforçou a importância da campanha.

"O principal objetivo da campanha contra a Poliomielite é alcançar uma cobertura vacinal de 95%, atendendo o público de 1 ano a menores de 5 anos, as crianças nessa faixa etária receberão duas gotinhas da vacina. Pedimos aos papais e mamães que ainda não levaram seus filhos nas Unidades de Saúde que aproveitem o Dia D neste sábado e imunizem suas crianças filhos para segurança deles. Porém, quem não conseguir vacinar no Dia D, a campanha segue até o dia 09 de setembro em todas as UBSs", explicou.

Poliomielite

Causada por um vírus que vive no intestino, a Poliomielite geralmente atinge crianças com menos de 4 anos, mas também pode contaminar adultos.

A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas, e há semelhanças com infecções respiratórias, como febre, dor de garganta e gastrointestinais como náusea, vômito e prisão de ventre.

Campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de criança e adolescente

Simultâneo a campanha da Poliomielite, a Secretaria de Saúde realiza até 09 de setembro a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes de até 14.

É muito importante os pais ou responsáveis procurarem as UBS's portando a caderneta de vacinação dos filhos, ou aguardarem a visita do agente de saúde para verificação do documento.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]