Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/08/2022 às 21h30

Geral

Prefeitura restabelece luminárias nos residenciais Parque dos Caetés e Morada do Planalto

Mutirão beneficia mais de 20 mil moradores dos dois residenciais, também viabilizados por meio do programa habitacional do Município

Equipes da Sima revisaram estrutura de postes e luminárias das praças dos conjuntos. - Rosivaldo Silva/Secom Maceió

Os conjuntos habitacionais Parque dos Caetés e Morada dos Palmares, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, receberam o mutirão de serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

O trabalho foi finalizado na manhã desta quinta-feira (18), quando 70 luminárias foram restabelecidas durante a passagem das equipes da Sima.

A ação da Prefeitura beneficia mais de 20 mil moradores dos dois residenciais, que foram viabilizados por meio do programa habitacional do Município.

"Fizemos um levantamento de 70 luminárias, de acordo com os pedidos da população, demandas pendentes e ordens de serviço para a região. Nós acreditamos que quanto melhor iluminada, mais segura e apta ao convívio ficam as comunidades, como estamos constatando aqui com as muitas crianças brincando e vizinhos conversando na praça", pontuou a superintendente da Sima, Camila Porciúncula.

Josildo Ferreira é morador do Parque dos Caetés e aprovou a manutenção, segundo ele, um reforço para o convívio em comunidade.

“Aqui cuidamos das nossas praças, são espaços para todos. A gente quer ver nosso conjunto assim: bonito e iluminado. Nosso conjunto é novo, perto da praia, é importante ter esse cuidado com a iluminação”, disse o morador.

 “Esse trabalho é muito bem-vindo. A boa iluminação deixa nosso conjunto mais agradável e seguro”, acrescentou a moradora Fabia Ribeiro.

O líder comunitário do Morada do Planalto, Thiago Borges de Aquino, o Thiago Taxista, acompanhou a ação.

Esta é a segunda vez que a Sima realiza mutirão no Parque dos Caetés e Morada do Planalto neste ano. Em março, equipes do órgão estiveram nos residenciais e retomaram o funcionamento de mais de 50 luminárias.


Fonte: Ascom Sima

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]