Dólar com. 5.173
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/08/2022 às 23h30

Geral

Superintendente da SMTT de Maceió participa de reunião do Cetran sobre o aeroporto

Equipes de agentes de trânsito da capital completam um mês de presença no equipamento

Reunião aconteceu na sede do Detran. - Weverton Silva/Ascom SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, representou o órgão em uma reunião do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (Cetran), realizado na manhã desta quinta-feira (18). O encontro aconteceu na sede do Departamento de Trânsito (Detran), no bairro Cidade Universitária, e teve como objetivo tratar de questões envolvendo o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Na reunião, foram apresentadas questões técnicas do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), com o estudo explicando que mais de 60% da área de embarque e desembarque do Aeroporto está situado em Maceió. Nos documentos, o representante do Iteral, José Milton de Melo, apresentou imagens com linhas traçadas, onde são mostradas as áreas do aeroporto que correspondem aos municípios de Maceió e de Rio Largo.

É possível identificar que a área de embarque e desembarque do Aeroporto e onde estão localizados o estacionamento, parte administrativa e lojas, além de uma locadora de veículos, ficam dentro dos limites que correspondem à Capital, Maceió.

Além do superintendente da SMTT de Maceió, André Costa, estiveram presentes o superintendente da SMTT de Rio Largo, Washington Miranda; José Milton Lopes de Melo, do ITERAL; Daniel Fernando Teotônio Celestino, do DETRAN; e os representantes do CETRAN, José Bastos Barroso, Micheline de Almeida Silva, José Rubem Fonseca de Lima Neto, Elisângela Cristine Freire Chaves, José Thadeu Maciel Marques Luz, Erisvânia Barbosa Lima Lins, João Paulo Ferreira de Farias, Fábio Torres de Oliveira e Mário Antônio de Oliveira Xavier Barros.

Ação no Aeroporto

A SMTT de Maceió iniciou as ações no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no dia 20 de julho deste ano. Os agentes estão no equipamento para realizar avaliações e estudos sobre a atuação e ações no local. Não há aplicação de multas ou notificações por parte do órgão maceioense.

"Estamos com equipes no aeroporto há um mês. Nossos servidores estão avaliando as ações e estudando todo o modal de atuação. É importante ressaltar que os motoristas não estão sendo notificados, mas informados e orientados por nossos profissionais no local", destacou o superintendente André Costa.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]