Dólar com. 5.72023
IBovespa 1
17 de março de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anistia seria preocupante e mau exemplo, dizem juristas
22/12/2022 às 10h30

Geral

Ufal inaugura extensão da biblioteca do Campus de Ciências Agrárias

Obra foi realizada com recursos destinados pela deputada Tereza Nelma (PSD)

Ascom Ufal

O reitor Josealdo Tonholo, e o diretor do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), Gaus Silvestre, convidam a comunidade acadêmica, em especial alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Ceca, para a inauguração da obra de extensão da Biblioteca do campus, que acontecerá na terça-feira,27, às 8h30. 

A obra foi realizada com recursos de emenda de orçamento parlamentar obtidos pela deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma, exclusivamente para a construção deste prédio, que tem aproximadamente 170m² e foi construído em 40 dias, em razão da implementação de uma tecnologia que utiliza pré-moldados na construção civil, o que garantiu a celeridade na entrega. 

De acordo com Tonholo, esta é a primeira vez, em sua gestão, que a Ufal entrega uma obra no mesmo ano do exercício da liberação da emenda. A deputada Tereza Nelma confirmou presença na inauguração e também a de sua filha, a vereadora por Maceió Teca Nelma. 

Apoio parlamentar 

A obra de expansão da Biblioteca do Ceca é mais um exemplo do apoio que a Ufal tem recebido ao longo dos últimos anos da parlamentar. Em meio à crise financeira que assola as instituições federais de ensino superior, a destinação de emendas e verbas federais representa a possibilidade de continuidade do trabalho da gestão superior da universidade. 


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]