Dólar com. 5.72023
IBovespa 1
17 de março de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anistia seria preocupante e mau exemplo, dizem juristas
22/12/2022 às 13h30

Geral

UDA Dr. Gilberto de Macedo realiza ações de prevenção à HIV/Aids

Profissionais de saúde percorreram as ruas entregando preservativos, panfletos e chamando a população para realizar testes rápidos

Cortesia

A Unidade Docente Assistencial (UDA) Dr. Gilberto de Macedo (UDA-UFAL), localizada no Conjunto Village Campestre I, realizou nessa quarta-feira (21), uma ação alusiva a campanha do Dezembro Vermelho, mês que busca sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Durante a ação, os profissionais da unidade distribuíram panfletos educativos e preservativos pelas ruas do bairro, convidando a população para a realização de testes rápidos para detectar HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C. Além disso, foram realizadas palestras em sala de espera para os usuários que aguardavam atendimento no local.

Tobias Falcão, educador físico do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), participou da ação e explica a proposta da mobilização. “Com essa ação, nosso objetivo é sair dos muros da unidade de saúde e ir até onde acontece a saúde, que é na rua, com a população. Hoje divulgamos os serviços que temos, convidamos as pessoas para a realização desses testes e promovemos ações de prevenção da saúde”, afirma.

Além dos profissionais da UDA Dr. Gilberto de Macedo, participaram da ação as equipes da Residência Multiprofissional do Hospital Universitário (HU) Dr. Alberto Antunes, equipe do Nasf 2, agentes comunitários de saúde e profissionais do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde).


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]