Dólar com. 5.3762
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
26/05/2023 às 11h30

Geral

Seduc homenageia estudante alagoano destaque em Ciências Exatas

Isac Vinícius coleciona mais de 15 medalhas em olimpíadas de conhecimento; secretário diz que ele é ‘exemplo para todos os jovens que sonham com um futuro melhor’

Isac esteve no gabinete do secretário para lhe apresentar as premiações que já conquistou - Thiago Ataíde/Agência Alagoas

Um alagoano arretado. Assim é Isac Vinícius Xavier, que, com apenas 11 anos de idade, chama a atenção pela performance em várias olimpíadas de conhecimento. Já são 17 medalhas em várias competições, inclusive nacionais, na área das ciências exatas. E foi para reverenciar tamanho desempenho que o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, homenageou o jovem estudante com uma placa que lhe foi entregue na última quarta-feira (24).

Acompanhado dos pais, Isac esteve no gabinete do secretário para lhe apresentar as premiações que já conquistou. Ele também é desportista, domina o xadrez e é apaixonado por todos os tipos de cubo mágico – que, inclusive, aprendeu a montar e desmontar em apenas 40 segundos. “Fiquei extasiado de alegria ao conhecer este atleta da intelectualidade. O Isac veio nos visitar na Secretaria de Educação, e eu só tenho a agradecer por compartilhar conosco essa trajetória de luta e dedicação. Não há dúvidas de que este jovem serve de inspiração para qualquer estudante que sonha com um futuro melhor”, destacou o secretário.

Os pais, por sua vez, também não escondem o orgulho de Isac, que já foi convidado por diversas vezes para estudar em grandes instituições de ensino do país, tendo sido bicampeão da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em 2020 e 2021. “Nós aprendemos muito com ele todos os dias. Também precisamos batalhar e incentivá-lo nos estudos, mesmo com toda a facilidade de aprendizagem que ele tem. É um orgulho poder ver e viver de perto cada passo do nosso filho”, disse Larissa Maciel, mãe do garoto que já foi aprovado, inclusive, para o curso de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Adepto do karatê e do jiu-jitsu, Isac tem superado a timidez para se sobressair não apenas nos estudos. E ele garante que não vai parar nem tão cedo. “Eu gosto muito de estudar. Eu realmente tenho facilidade para aprender, mas quero seguir em frente para conquistar muito mais coisas na minha vida”, comentou Isac. 


Fonte: Ascom Seduc

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]