Professores da rede pública de ensino, pesquisadores de outras instituições e profissionais que atuam na formação docente têm uma excelente oportunidade. É que a Revista Eletrônica de Educação de Alagoas (Reduc) está com inscrições abertas para receber os textos de trabalhos acadêmicos. O edital com as normas para a publicação foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (6) e também está disponível, na íntegra, no site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.al.gov.br.
Os interessados precisam adequar e/ou produzir seus textos, para publicações contínuas, com base nas normas do edital. Os artigos, resenhas e relatos de experiência – todos escritos em língua portuguesa – devem ser enviados para o e-mail: [email protected].
Os textos serão avaliados por dois pareceristas, ambos membros do Conselho Consultivo da Reduc. Havendo discordância, um terceiro fará a avaliação do artigo. Já o parecer final será emitido no prazo de 30 dias, podendo ser reprovado ou aprovado, com ou sem restrição.
Os artigos científicos precisam conter a seguinte estrutura: Introdução; Percurso Metodológico; Análise dos Dados; Resultados; e Considerações Finais. Já os relatos de experiência devem ser relevantes e amparados por um referencial teórico. Por fim, as resenhas precisam ser resumos críticos sobre obras que abordem aspectos da educação básica brasileira.
Iniciativa da Seduc, a revista busca incentivar os trabalhos e publicações científicas de educadores alagoanos, ofertando um espaço para a divulgação de experiências curriculares desenvolvidas pelos professores. O objetivo é melhorar a qualidade dos processos de aprendizagem e servir como referencial teórico para alunos e pesquisadores.
Fonte: Ascom Seduc