Dólar com. 5.1031
IBovespa 8
18 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MS lança edital do Programa Mais Médicos com 60 vagas em Alagoas
20/11/2023 às 17h30

Geral

Unidas pelo fim da violência: movimentos de mulheres preparam ato de 21 Dias de Ativismo em Maceió

Ilustração

O dia 25 de novembro promete ser marcado pela luta de movimentos de mulheres na Praça Centenário, em Maceió. A capital alagoana se une ao movimento nacional em um ato simbólico de resistência e esperança na luta pelo fim da violência contra a mulher, inserido na campanha dos 21 Dias de Ativismo.

O ato acontecerá a partir das 9h. A escolha do dia não é aleatória. O 25 de novembro foi consagrado como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher em memória do brutal assassinato das irmãs Mirabal - Patrícia, Minerva e Maria Teresa - ativistas políticas da República Dominicana, mortas em 1960 por ordem do ditador Rafael Trujillo. 

O ato não é apenas um momento de protesto, mas também de celebração da resiliência e da força feminina, com a apresentação artística do "Baque Mulher", coletivo que traz o pulsar do maracatu interpretado por mulheres.

Segundo a coordenadora do Levante Feminista, a advogada Paula Lopes, neste ano, a campanha dos 21 Dias de Ativismo em Alagoas ganha ainda mais força com a participação de mais de 50 entidades de mulheres, formando um levante feminista que ecoa por todo o estado. 

"Este ato em Maceió é um entre muitos que ocorrerão em todo o Brasil, reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e o repúdio à violência de gênero", destacou Paula. 

Serviço:

Evento: Ato dos 21 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

Data: 25 de novembro

Hora: 9h

Local: Praça Centenário, Maceió - AL

Atividades: Concentração, apresentações artísticas e manifestações pelo fim da violência contra a mulher.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]