Dólar com. 4.9377
IBovespa 0.58
22 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Empresários afetados por reoneração da folha cobram devolução de MP
27/11/2023 às 18h37

Geral

No Natal de Todos Nós, Praça Gogó da Ema recebe brinquedos para o público PCD

Equipamentos são adaptados para receber esse público e estão instalados na Vila de Natal; espaço é gratuito e abre todos os dias

Balanço adaptado para receber pessoa em cadeira de rodas. - Ascom Ilumina

 Natal de Todos Nós ganhou mais uma atração que promove o que o nome da festa sugere: inclusão. A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) concluiu a instalação de quatro brinquedos voltados para pessoas com deficiência, na Vila de Natal, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em Maceió. 

São dois balanços, uma gangorra e um carrossel totalmente adaptados para receber crianças com algum tipo de deficiência, inclusive cadeirantes, pois, os balanços, por exemplo, têm uma instalação que acomoda a cadeira de rodas e permite com que as crianças brinquem e divirtam-se em segurança. 

Gutenberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina, explica que os brinquedos promovem inclusão em um período que é especial para as famílias maceioenses e de visitantes que estão na capital alagoana durante a alta temporada. 

“É realmente o Natal de Todos Nós, então a Ilumina buscou também construir esses espaços e promover diversão e, porque não, a criação de memórias afetivas para todas as famílias e crianças, sem exceção. Na Vila de Natal todos poderão brincar e se divertir e se manterem unidos através das luzes e brilhos do período natalino. 

As instalações do Natal de Todos Nós na Vila de Natal, bem como a árvore gigante, o túnel luminoso e a casa de papai Noel, contam com a presença de monitores para auxiliar no acesso e distribuição do público com o objetivo de garantir o melhor aproveitamento de todos nos equipamentos. A Vila de Natal abre todos os dias a partir das 17h e as luzes são acendidas às 18h. O espaço é gratuito e conta com áreas instagramáveis, com a árvore da vida e 8 barracas para vendas de artesanato produzidos por artesãos maceioenses.


Fonte: Vinícius Rocha/Ascom Ilumina

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]