Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
28/11/2023 às 18h00

Geral

Saúde capacita médicos e acadêmicos de medicina sobre manejo da meningite

Ação realizada em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Alagoas reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com o aprimoramento dos profissionais para o enfrentamento da doença

Capacitação voltada para aprimoramento de conhecimento de médicos e estudantes de medicina sobre as Meningites. - Cortesia

Profissionais da Saúde, por meio da Coordenação Técnica de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e Não Transmissíveis,  em parceria com Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), localizado no Pinheiro, realizaram na tarde desta segunda-feira (27), uma atualização sobre o manejo da meningite. O encontro teve o objetivo de aprimorar o conhecimento e capacitar médicos e acadêmicos de medicina sobre a doença. 

A técnica de Vigilância Epidemiológica da SMS, Audrey Moura, falou sobre a articulação realizada e objetivo do encontro. 

“Essa parceria visa aumentar a quantidade de médicos capacitados e atualizados sobre meningites devido ao cenário epidemiológico que estamos enfrentando. Convocamos uma reunião com o Cremal, e propusemos essa atualização junto com eles para envolver o maior número de médicos possível. Enquanto Vigilância Epidemiológica, fiz uma explanação sobre o cenário epidemiológico das meningites em Maceió, e cada profissional médico contribuiu com abordagens sobre a parte clínica, tratamento e diagnóstico”, explicou a técnica. 

A programação contou com as seguintes palestras: Aspectos Atuais e Epidemiológicos em Maceió, ministrado pela Enfermeira da SMS, Audrey Moura; Diagnóstico Laboratorial das Meningites, com o médico Fernando Pedrosa; Tratamento e Profilaxia, com o médico André Constant. O evento foi concluído com a temática Doença Meningocócica Quadro Clínico, em palestra ministrada pelo médico José Maria Constant. 

O evento representou uma oportunidade para os profissionais de saúde da região se manterem atualizados quanto aos mais recentes avanços no contexto das meningites em Maceió, fortalecendo, assim, a assistência prestada e sua capacidade de abordar de maneira mais eficaz essa relevante questão de saúde pública.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]