Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
28/11/2023 às 19h00

Geral

Uncisal é destaque na VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em AL

Instituição teve sete dos onze trabalhos selecionados pela Secretaria de Estado da Saúde

Instituição teve sete dos onze trabalhos selecionados pela Secretaria de Estado da Saúde

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) foi destaque na VII Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas, realizada no mês de novembro, em Maceió. A instituição teve sete dos onze trabalhos selecionados pela Secretaria de Estado da Saúde (Saúde).

O evento tem como proposta divulgar e mapear iniciativas fundamentadas na Política Nacional de Humanização (PNH), desenvolvidas nos serviços de saúde de Alagoas. Além da Uncisal, o Hospital Geral do Estado (HGE) e a Santa Casa de Penedo também tiveram ações contempladas pela Mostra.

No Hospital Escola Portugal Ramalho, foram reconhecidas as seguintes ações: “O empreendimento de economia solidária: brechó mãos unidas em busca de um espaço, na comunidade”, “Educação alimentar e nutricional em saúde mental”, “Projeto Quero + PICS” e “Sala de cuidados Nise da Silveira”.

No Hospital Escola Helvio Auto, foi reconhecida a iniciativa “LU.D.I e as ações em humanização no Hospital Escola Doutor Helvio Auto”. Na Maternidade Escola Santa Mônica, o projeto “Grupo Terapêutico Conectar”. E, por fim, no Núcleo de Apoio às Ações de Humanização (NAHUM), o “Grupo de Trabalho Integrado de Humanização, Desenvolvimento e Qualidade de Vida no Trabalho”.

“A Mostra das Ações da Política Nacional de Humanização em Alagoas é um espaço muito importante de fortalecimento do SUS. Nela. temos a oportunidade de evidenciarmos o SUS que dá certo, através das práticas exitosas de gestão e cuidado aos usuários e também aos trabalhadores. A Uncisal ter sete dos onze projetos apresentados nos mostra que estamos no caminho certo. Estamos muito felizes com esse resultado”, destacou Aline Lemos, coordenadora do Núcleo de Apoio às Ações de Humanização da Uncisal.


Fonte: Ascom Uncisal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]