Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
10/12/2023 às 18h59

Geral

Prefeito JHC sobrevoa área de mina e diz que seguirá cobrando responsabilidade da Braskem

Parte da mina desabou no início da tarde deste domingo (10); Gabinete de Crise segue monitorando a área

Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, sobrevoou neste domingo (10) a área da mina 18 que colapsou no início da tarde. O gestor afirmou que a área está totalmente desocupada e que não há risco para as pessoas. JHC explicou que o Município segue monitorando e avaliando os próximos passos.

“Estamos sobrevoando a área, fazendo essa verificação in loco. O colapso foi onde estavam as rachaduras, agora há uma tendência de estabilização. O gabinete de crise permanece trabalhando 24 horas, de domingo a domingo, não paramos. Agradeço à população que tem confiado em nós esse trabalho em poder coordenar todas essas ações. Vamos continuar lutando e cobrando a responsabilidade da Braskem , que é a grande responsável por esses danos”, afirmou o prefeito.

O prefeito JHC sobrevoou a área com o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, o senador Rodrigo Cunha, o secretário municipal de Comunicação, Filipe Valões, e o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, que explicou que o rompimento ocorreu em uma área que havia sido delimitada pelos técnico da Defesa Civil e que havia sido evacuada.

“A gente está avaliando ainda outros dados. Nenhuma das outras minas apresenta nenhum outro outro comportamento anormal. Então a gente pede a vocês tranquilidade e que em qualquer dúvida ligue para o 199, que é o telefone da Defesa Civil e não compartilhem fake news”, reforçou o coordenador.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]