Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
10/02/2024 às 19h16

Geral

Setur amplia programa de qualificação gratuita e divulga novo cronograma de cursos

Agora em parceria também com o Sebrae, programa amplia atendimentos para mais municípios do interior

Maior programa de capacitação profissional do Governo de Alagoas foi projetado para atender a principal demanda do setor turístico do estado: mão de obra qualificada

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) dá continuidade ao Programa Escola do Turismo e novos cursos gratuitos passam a atender ainda mais municípios do estado. A iniciativa do Governo de Alagoas passa a contar agora com a parceria do Sebrae, que integra o programa para ofertar qualificação para empreendedores e gestores do setor. 

As aulas das próximas turmas iniciam depois das festividades de carnaval, mas as inscrições de cursos como garçom, serviço de camareiro, elaboração de cardápios e ferramentas de marketing digital estão disponíveis na capital alagoana e em Arapiraca. Os interessados já podem se dirigir para as sedes do Senac em Maceió ou Arapiraca para realizar as matrículas presencialmente.

Com a parceria entre a Setur e o Sebrae, outras turmas iniciam suas inscrições em 15 de fevereiro de forma online. A oficina de Estratégia de Marketing Digital, Branding e Construção de Marcas será realizada em Maceió e São José da Laje e, acessando o site setur.al.gov.br, é possível obter mais informações.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o programa Escola do Turismo já em seus primeiros meses de execução trouxe resultados positivos para o setor. “Este é um importante meio de qualificação e que fornece uma profissão aos nossos alagoanos. Com o desenvolvimento do turismo no estado, a mão de obra qualificada é um dos grandes gargalos do nosso setor que está em plena expansão. Com o Escola do Turismo, começamos a atender essa demanda que além de levar emprego e renda aos nossos cidadãos, mantém o alto padrão de atendimento aos nossos visitantes”, concluiu a secretária.

Parceria amplia cursos para mais de 40 municípios

O convênio com o Sebrae ampliou o atendimento para mais cidades, com este incremento devem passar para 40 o número de municípios que receberão os cursos de qualificação.

Além das 28 cidades já beneficiadas pelo programa, os municípios de Jequiá da Praia, Pilar, Quebrangulo, São José da Laje, Maravilha e Mar Vermelho são algumas das cidades que passam a integrar a lista de municípios atendidos pelo programa.

O Programa

O maior programa de capacitação profissional do Governo de Alagoas foi projetado para atender a principal demanda do setor turístico do estado: mão de obra qualificada. O programa Escola do Turismo já capacitou cerca de 3 mil alunos em seus primeiros quatro meses de execução. A expectativa da Setur é que cerca de 11 mil profissionais sejam capacitados até o final de 2024. 

Além da capacitação, a Setur promove a inserção dos profissionais qualificados para o mercado de trabalho, por meio da plataforma Banco de Talentos. A iniciativa facilita a conexão entre os empreendimentos turísticos e o profissional recém formado, aumentando as chances de contratação  e consolidando o Escola do Turismo como uma importante ferramenta de transformação social.


Fonte: Ascom Setur-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]