Dólar com. 5.1031
IBovespa 8
18 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MS lança edital do Programa Mais Médicos com 60 vagas em Alagoas
11/02/2024 às 10h19

Geral

Ex-alunos contam como foi participar de formatura unificada

Participantes celebraram conquista de concluir uma das etapas da formação escolar

Sonho de formatura unificada é realizado. - Mariel Matias/Ascom Semed

Os dias 26 e 27 de janeiro foram especiais para mais de mil alunos dos 9º anos que no período estavam concluindo o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da rede púbica municipal de ensino.

Foi no salão de festas do Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra, que os então estudantes conseguiram realizar o sonho de concluir parte dos estudos e comemoraram em alto estilo, em duas grandes solenidades, com seus familiares, professores, prefeito JHC, secretária municipal de Educação e demais autoridades.

A ação foi realizada pela primeira vez de forma unificada pela Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa entrou para a história da educação municipal emocionando familiares, alunos e a comunidade escolar.

Depois de 50 anos fora da sala de aula, a então aluna da Ejai, Ana Maria Tavares, da Escola Pompeu Sarmento, revelou a emoção de conseguir realizar seu grande sonho. “Só tenho que agradecer por esse evento maravilho, agradeço a todos que me deram incentivo, principalmente, aos meus professores. Só gratidão de realizar esse sonho. Festa linda com direito à beca. Agradeço muito ao prefeito e à secretária de educação, que é um exemplo pra gente. Estou muito emocionada e realizada”, disse.

Para a então aluna Brenda Gabriela, da Escola Municipal Brandão Lima, a formatura foi um espetáculo. “Essa formatura foi o máximo, gostaria que todos tivessem essa oportunidade pra estar aqui com a gente. Essa formatura é a melhor coisa que o prefeito e a Semed está fazendo pela gente. É um espetáculo”, destacou.

E como não poderia ser diferente teve até mãe coruja muito orgulhosa da filha Brenda Gabriela. Vanessa Lima acompanhou todos os momentos da filha e disse que lutou muito para ela chegar onde está e sabe que é o caminho certo. “Estou muito feliz e orgulhosa da minha filha”, comentou.

A então estudante Dafine Beatriz, da Escola Municipal Kátia Assunção, contou sobre a emoção de concluir o Ensino Fundamental em alto estilo. “Este momento está sendo muito divertido e alegre. Superou as minhas expectativas. Espero que esse momento se repita várias vezes e que todos os 9º anos e Ejai tenham a oportunidade de viver esse momento que está sendo muito legal”, afirma.

Solenidade

A cerimônia de formatura contou com discurso do orador da turma, juramento, registro fotográfico em estúdio, vestimenta formal como a beca, lanche, certificado além de shows com a presença do DJ André Lorenzo e as bandas Los Borrachos e Hebanus.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]