Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
11/02/2024 às 10h19

Geral

Ex-alunos contam como foi participar de formatura unificada

Participantes celebraram conquista de concluir uma das etapas da formação escolar

Sonho de formatura unificada é realizado. - Mariel Matias/Ascom Semed

Os dias 26 e 27 de janeiro foram especiais para mais de mil alunos dos 9º anos que no período estavam concluindo o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da rede púbica municipal de ensino.

Foi no salão de festas do Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra, que os então estudantes conseguiram realizar o sonho de concluir parte dos estudos e comemoraram em alto estilo, em duas grandes solenidades, com seus familiares, professores, prefeito JHC, secretária municipal de Educação e demais autoridades.

A ação foi realizada pela primeira vez de forma unificada pela Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa entrou para a história da educação municipal emocionando familiares, alunos e a comunidade escolar.

Depois de 50 anos fora da sala de aula, a então aluna da Ejai, Ana Maria Tavares, da Escola Pompeu Sarmento, revelou a emoção de conseguir realizar seu grande sonho. “Só tenho que agradecer por esse evento maravilho, agradeço a todos que me deram incentivo, principalmente, aos meus professores. Só gratidão de realizar esse sonho. Festa linda com direito à beca. Agradeço muito ao prefeito e à secretária de educação, que é um exemplo pra gente. Estou muito emocionada e realizada”, disse.

Para a então aluna Brenda Gabriela, da Escola Municipal Brandão Lima, a formatura foi um espetáculo. “Essa formatura foi o máximo, gostaria que todos tivessem essa oportunidade pra estar aqui com a gente. Essa formatura é a melhor coisa que o prefeito e a Semed está fazendo pela gente. É um espetáculo”, destacou.

E como não poderia ser diferente teve até mãe coruja muito orgulhosa da filha Brenda Gabriela. Vanessa Lima acompanhou todos os momentos da filha e disse que lutou muito para ela chegar onde está e sabe que é o caminho certo. “Estou muito feliz e orgulhosa da minha filha”, comentou.

A então estudante Dafine Beatriz, da Escola Municipal Kátia Assunção, contou sobre a emoção de concluir o Ensino Fundamental em alto estilo. “Este momento está sendo muito divertido e alegre. Superou as minhas expectativas. Espero que esse momento se repita várias vezes e que todos os 9º anos e Ejai tenham a oportunidade de viver esse momento que está sendo muito legal”, afirma.

Solenidade

A cerimônia de formatura contou com discurso do orador da turma, juramento, registro fotográfico em estúdio, vestimenta formal como a beca, lanche, certificado além de shows com a presença do DJ André Lorenzo e as bandas Los Borrachos e Hebanus.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]